EXTENSÃO

Câmpus Jataí oferece curso "A Instituição Pública como espaço para o ensino da cultura surda e seus artefatos"

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 14h22 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 14h32

Já está disponível o edital para o curso de extensão “A Instituição Pública como espaço para o ensino da cultura surda e seus artefatos”, organizado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí. O curso oferece 30 vagas, sendo seis destinadas à comunidade interna e os outros 24 para a comunidade externa do IFG. A inscrição será realizada exclusivamente no dia 1º de agosto, no período vespertino, e presencialmente na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus.

Após a inscrição, no dia primeiro de agosto, a lista com os selecionados será divulgada no dia 2 de agosto, por meio do site do câmpus. Os selecionados deverão fazer a matrícula no dia 3 de agosto. Para a matrícula, os estudantes deverão apresentar cópia e original dos seguintes documentos:  RG, CPF e Comprovante de endereço com CEP.

Só poderão participar do curso, pessoas surdas e as aulas serão ministradas apenas em Língua Brasileira de Sinais (Libras), permitindo que os estudantes tenham acesso a uma “metodologia voltada para as especificidades visuais do sujeito surdo, os deixando à vontade para imergir em seu contexto cultural em meio aos seus pares”, orienta o programa do curso.

O curso terá 80 horas de duração e será realizado aos sábados, no período matutino. O conteúdo programático abordará temas como “os surdos tem cultura”, “povo surdo ou comunidade surda”, “os artefatos culturais do povo surdo”, “artefatos culturais literatura surda”, “artefatos culturais vida social e esportiva”, “artefato culturais artes visuais”, “artefato culturais política”, “artefato culturais materiais”, além das identidades surdas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí