EJA

Câmpus celebrará dia do Secretariado na segunda-feira

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 10h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 10h16

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí celebra na próxima segunda-feira, 30 de setembro, o Dia do Secretariado. Os festejos contarão com brincadeiras, jogos teatrais, música e outras atividades recreativas. O evento é organizado pela coordenação do curso técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), cujas inscrições seguem até o dia 31 de outubro.

O Dia do Secretariado será comemorado no Auditório da Unidade Riachuelo do IFG a partir das 19h30. Na ocasião todos os estudantes do curso serão liberados para participar das atividades, que além dos dotes artísticos dos alunos, contará com a apresentação do grupo de catira Tradição Caipira.

De acordo com a professora Marliane Dias Silva, em 2019 o foco do Dia do Secretariado será o trabalho lúdico com os estudantes uma vez que “realizamos anualmente o EJA em Ação, um evento que tem como foco o debate teórico sobre a Educação de Jovens e Adultos e o próprio Secretariado,” explicou.

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha. Outra facilidade de acesso é a forma de seleção: os candidatos apenas participam de uma palestra e passam por entrevista. Ao final, se a demanda for maior que o número de vagas, há sorteio.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí