Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
COVID-19

IFG faz pré-seleção interna de projetos para o enfrentamento ao novo coronavírus

Criado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 16h03 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 16h33

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão, vai pré-selecionar até quatro projetos de pesquisa e/ou extensão tecnológica, que apresentem soluções inovadoras para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos para o enfrentamento emergencial da Covid-19. Os projetos pré-selecionados vão participar da seleção nacional, aberta pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Os servidores do IFG interessados na apresentação de projetos devem enviar suas propostas até às 23h59 desta quinta-feira, 23, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As propostas devem conter as seguintes partes: título do projeto; objetivos e metas; justificativa; produto a ser entregue; coordenador do projeto e equipe; identificação do IFG e dos câmpus em que o projeto será desenvolvido; estimativa de orçamento (custeio e capital); cronograma de execução (início previsto para a segunda quinzena de maio, espera-se resultados preferencialmente já para os primeiros meses, limite de execução até 31 de dezembro de 2020); e a estimativa de resultados e impactos esperados.

A soma dos orçamentos dos projetos pré-selecionados não poderá ultrapassar R$ 500 mil, portanto este montante é também o limite para a submissão de cada proposta. E não serão contemplados projetos de produção de álcool, máscaras, protetores faciais e sabão. Será aceita uma única proposta por pesquisador.

A seleção das propostas será realizada por um membro da PROPPG, um membro da Proex e quatro membros escolhidos entre os que compõem as Câmaras de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão. Os critérios utilizados para a pré-seleção serão os mesmos que constam no edital Conif. A relação das propostas aprovadas será divulgada na página eletrônica do IFG na sexta-feira, 24.


Confira a chamada interna do IFG

Acesse o edital do Conif.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 
Fim do conteúdo da página