EDITAL DE EXTENSÃO

Reabertos os editais de Conectividade - Internet e Equipamentos, de 20 a 24 de junho

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 09h09 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 09h16

Links relacionados:

O IFG publicou os editais do Programa Apoio Didático – Conectividade - Equipamentos que é destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, com matrícula regular, que necessitem de acesso a computadores ou equipamentos similares, para a realização das suas atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial, em decorrência da situação de Pandemia de COVID - 19. As inscrições começam hoje, no dia 20 de julho e irão até o dia 24 de julho.

Poderão se inscrever no Programa Apoio Didático - Conectividade - Equipamentos  todos os (as) estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não possuem condição de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes, regularmente matriculados (as) nos cursos presenciais:

a) Técnico Integrado ao Ensino Médio;

b) Técnico Integrado Integral na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA);

c) Técnico Subsequente;

d) Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnológico);

e) Pós-graduação (lato e stricto sensu).

Os (as) estudantes já inscritos no SUAP e participantes dos Programas Alimentação, Moradia e Permanência, e que estão inscritos no Programa Permanência Conectividade- Internet, deverão:

a) Realizar a inscrição no Programa Apoio Didático - Conectividade - Equipamentos - Equipamentos, no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponíveis no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

b) Anexar a Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I), no botão “Documentação do aluno” do SUAP, no ato da inscrição no programa ou

c) Entregar fisicamente, somente em caso de impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I) nos dias 22, 23 e 24 de julho, das 9h às 11h, na Unidade Riachuelo do IFG, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), observando os cuidados necessários em relação à COVID - 19.

Os(as) estudantes ingressantes (novatos) ou veteranos (as) que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil (todos os cursos) ou que participam apenas dos Programas Integrado Integral Alimentação (Cursos técnicos em Edificação, Eletrotécnica e MSI) e EJA Permanência (Secretariado), e que não se inscreverem no Programa Permanência Conectividade-Internet, deverão:

a) Preencher ou atualizar o questionário de Caracterização Socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;

b) Realizar a inscrição no Programa de Apoio Didático - Conectividade - Equipamentos - Equipamentos, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil.

c) Anexar os seguintes documentos: 1) Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I); 2) Documentação para comprovação da situação de vulnerabilidade social relacionada no Anexo II; 3) Declarações previstas no anexo III (conforme necessidade), anexar todos os documentos solicitados no botão “Documentação do aluno” do SUAP, no ato da inscrição no programa ou

d) Entregar fisicamente, somente em caso de impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I) e cópia dos demais documentos solicitados no edital, nos dias 22, 23 e 24, das 9h às 11h, na Unidade Riachuelo, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), observando os cuidados necessários em relação à COVID - 19.

Gerência de Pesquisa, Pós- Graduação e Extensão - IFG/Câmpus Jataí

Assunto(s): EDITAL DE EXTENSÃO