Aniversário Câmpus

Aniversário Câmpus Jataí

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 08h47 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 11h00

As comemorações do aniversário de 29 anos do IFG-Câmpus Jataí ocorreram na última terça-feira, 18 de abril. As atividades começaram às 7h15min na Área de Vivência da Unidade Flamboyant, com um momento cultural animado pela banda “Nota Fora”. Neste momento, organizou-se um café da manhã compartilhado entre servidores e alunos, com um bolo com decoração temática em homenagem aos 29 anos do Câmpus e outros doados pela comunidade interna.
No período vespertino, alunos e servidores visitaram os idosos internos na Sociedade Beneficente São Vicente de Paula – Albergue. Por meio deste Projeto social, intitulado: “Encontro de Gerações”, realizou-se, junto à comunidade interna, uma campanha para arrecadação de alimentos e agasalhos, que foram doados à entidade.
No período noturno, ocorreu, no Auditório da Unidade Riachuelo, uma roda de conversa sobre o tema: “ETFG... CEFET... IFG: 29 anos de boas histórias”. A atividade foi coordenada pela professora Flomar Chagas e contou com a participação das seguintes personalidades ligadas à história do Câmpus: Adelino Gameiro das Neves, um dos idealizadores da criação da ETFG/UNED Jataí, no ano de 1988; o ex-prefeito Nelson Antônio da Silva,que viabilizou as condições de instalação da Unidade no município, o atual Reitor do IFG, e ex-Diretor do campus Jataí, Jerônimo Rodrigues da Silva, os ex-diretores Adenones Agostinho de Freitas e Paulo Henrique de Souza, a servidora Sandra Ferreira e o ex-aluno Thiago Batista de Assis, além da atual Diretora do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza.
Inúmeras autoridades do município prestigiaram o evento, que contou com a presença de servidores, alunos e de membros da equipe gestora do IFG, como o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, o Diretor do Câmpus Luziânia, José Carlos Barros Silva e o Diretor do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão de Lima.
Paralelamente à roda de conversa, ocorreu o lançamento local da coleção de livros publicados pela Editora do IFG: “Instituto Federal de Goiás – história, reconfigurações e perspectivas”. Autores da comunidade interna também expuseram algumas de suas publicações durante o evento.