Atividades do Projeto "Agricultoras Urbanas" começam amanhã

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 16h56 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 16h56

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí começa amanhã as atividades do projeto Agricultoras Urbanas. Com o objetivo de colaborar para a promoção do desenvolvimento social e econômico sustentável de comunidades vulnerável o projeto de extensão é realizado em articulação com diversos atores sociais e instituições e promoverá cursos, palestras, treinamentos e assistência técnica para a implantação de hortas em quintais e áreas públicas ociosas.

Com base agroecológica o Agricultoras Urbanas visa formar para a produção e manipulação de alimentos que possam proporcionar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município de Jataí. Segundo a gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão do câmpus, professora Marluce Silva Souza atenderá prioritariamente a população da chamada invasão do frigorífico "que é uma área favelizada, com cerca de 280 famílias. Além disso, parte das vagas serão distribuídas pelo juizado da mulher", explica.

As inscrições para as atividades presenciais e virtuais podem ser realizadas no site. A Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal  de Jataí, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, AMA-RIO  e a Secretaria do Meio Ambiente de Jataí são parceiras do IFG na realização do projeto.

O Agriculturas Urbanas será desenvolvido do dia 18 de maio ao dia 11 de junho de 2021, podendo ser prorrogado, se houver mais demanda.

Coordenação de Comunicação Social-Câmpus Jataí