Abertas inscrições de trabalhos para o XIV Enpec

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 13h23 | Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 13h23

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) é parceiro na organização do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec), que será realizado entre os dias 2 e 6 de outubro de 2023. O Congresso tem como tema central "Pensar o conhecimento, agir em sociedade" ocorrerá na cidade de Caldas Novas e será a primeira fez que uma cidade do Centro Oeste receberá o Enpec.  O congresso contará com mesas-redondas, palestras, mostras de cinema, temas em debates, mostras culturais, lançamentos de livros e apresentações de pesquisas científicos.  O período para submissão de  trabalhos já está aberto e segue até 10 de outubro. Os modelos de papel timbrado estão disponíveis no site, assim como as normas e regras de formatação.

O objetivo do evento é explorar e debater a pluralidade epistemológica presente nas pesquisas em Educação em Ciências e seus desdobramentos político-sociais no contexto atual do Brasil e do mundo, particularmente, quanto à valorização do conhecimento e sua relação com a ação humana, tais como: a solidariedade, o cuidado com bem comum, a cidadania, a inclusão, a comunicação, dentre outras ações que são objetos de estudos em Educação em Ciências.

O ENPEC é um espaço que permite refletir, problematizar e construir conhecimento sobre todas as vertentes abraçadas pelo congresso. Contando com uma programação para públicos diversificados, com o objetivo de ouvir e ampliar as experiências que serão compartilhadas por professores- pesquisadores do campo da Educação em Ciências, estudantes e profissionais da Educação Básica, Superior, Pós-Graduação e demais interessados de outros setores da sociedade em apresentar e discutir pesquisas neste campo científico.

O XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências – ENPEC é uma realização da Universidade Estadual de Goiás – UEG, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. No site do evento www.enpec2023.com.br estão todas as informações necessárias para inscrição, participação, submissão de trabalhos e demais editais.

O diretor-geral do Câmpus Jataí, professor Ruberley Rodrigues de Souza, é presidente da comissão científica do evento. Além disso, há a participação de docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí fazem parte do corpo de avaliadores dos trabalhos submetidos ao Enpec.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí