Câmpus promove semana de Planejamento Acadêmico

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 11h12 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 18h30

Começou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a Semana de Planejamento Acadêmico do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). De hoje até sexta-feira, servidores docentes e técnico-administrativos estarão reunidos para preparar o primeiro semestre letivo de 2023. as atividades ocorrerão nas Unidades Flamboaynt e Riachuelo e trazem como principal pauta as novas diretrizes do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. A programação está disponível no site do câmpus

Na manhã desta segunda-feira, a equipe do Departamento de Áreas Acadêmicas se encontrou na sala de reuniões da direção-geral para tratar do regime didático pedagógico ao longo do ano de 2023. No período vespertino serão iniciadas as reuniões de área. O Plano Diretor do Câmpus será apresentado aos servidores e servidoras conforme eixos tecnológicos, começando com o eixo de Informação e Comunicação na tarde de segunda, até os servidores técnicos administrativos na sexta-feira. Os colegiados de cursos também se reunirão para tratar das temáticas específicas de cada um deles.

A abertura solene do Planejamento Acadêmico ocorrerá na quarta-feira, 1º de fevereiro no Auditório da Unidade Riachuelo. Direção-Geral, Gerência Administrativa, Departamento de Áreas Acadêmicas e Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão discutirão em conjunto as demandas do câmpus. Haverá também café da manhã coletivo e intervalo cultural.

Duas mesas redondas serão realizadas, quinta e sexta-feira. Com o tema "Compartilhando experiências na Rede - Desafios e Possibilidades na Integração curricular" os professores Rodolfo Fiorucci, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Justino, do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) irão tratar das possibilidades de integração curricular nas suas respectivas instituições. Já na sexta-feira, a Diretora de Educação Básica e Superior do IFG, professora Karla Ferreira Dias Cassiano; a pedagoga da DEBS, Fernanda Alves de Oliveira e o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professor  Felippe Maciel falarão sobre "Novas Diretrizes do Ensino Médio Integrado do IFG".

As orientações gerais sobre pronto atendimento e os protocolos exigidos para o atendimento dos estudantes com necessidades educacionais específicas será tema do encontro na manhã da quinta-feira, coordenado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Compartilhando experiências na Rede - Desafios e possibilidades na Integração Curricular