Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Semlic

Semana da Licenciatura e Seminário da Pós-Graduação

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 07h29 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 10h31

Links relacionados:

Cerimônia de abertura inicia programação da Semana de Licenciatura/Seminário da Pós-Graduação

imagem sem descrição.

Iniciou, na noite desta segunda-feira, 25, a XIV Semana de Licenciatura/V Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática. O evento é promovido pela Licenciatura em Física juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM), ambos do IFG-Câmpus Jataí, e direcionado a servidores, docentes e discentes da educação básica, da graduação e da pós-graduação do próprio IFG, bem como os de instituições de ensino do município e região.

A cerimônia que deu início às atividades ocorreu no auditório da Unidade Riachuelo do IFG-Câmpus Jataí e contou com a presença de Reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues da Silva, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, e da diretora geral do Câmpus Jataí, Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais. Docentes, discentes e servidores do Câmpus Jataí, além da comunidade acadêmica inscrita no evento também estavam presentes. Enriqueceu a cerimônia a presença dos coordenadores dos cursos de todos os níveis do IFG-Câmpus Jataí e também da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFG-CAJ, Cátia Regina Assis Almeida Leal, e da coordenadora do curso de Licenciatura em Física da UFG-CAJ, Kamila Rodrigues Coelho.

Com foco no eixo temático "Reformas Educacionais: Pontos e Contrapontos”, a programação oficial foi iniciada com a palestra proferida pelo Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado, membro do Conselho Nacional de Educação entre os anos de 2012 e 2016, a respeito do tema norteador do evento em 2017. Dourado, que teceu considerações elucidativas sobre as reformas educacionais, principalmente no que tange aos cursos de licenciatura, pontuou ser necessária uma proposição político-pedagógica mais abrangente e destacou a importância de uma integração capaz possibilitar diálogo entre as diversas partes do todo que constitui o projeto pedagógico dos cursos da instituição e a articulação indissociável disso com o plano de desenvolvimento institucional.

O presidente da comissão organizadora do evento, professor Wagner Pereira Lopes, avaliou muito positivamente a noite de abertura. “A palestra foi bastante enriquecedora, considerando-se o cenário atual de amplas reformas educacionais e também a proposta da edição deste ano, uma vez que apresentou aspectos esclarecedores acerca de assuntos a serem debatidos durante toda a programação. Ademais, fortalecer esse debate é uma necessidade para a formação continuada de professores atuantes”.

 

Vale destacar que a Semana de Licenciatura/Seminário PPGECM prossegue até o dia 30 de setembro. Saiba mais sobre o evento e a programação no link acima.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página