OPORTUNIDADE

Abertas inscrições de pré-seleção de estudantes de cursos superiores de tecnologia e técnicos subsequentes

Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2018, 09h20 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h45

Estudantes de cursos superiores de tecnologia e de cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Goiás têm a oportunidade de representar a Instituição em uma pré-seleção que visa escolher um discente que será indicado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O estudante que for selecionado será candidato na seleção promovida pelo Conif para participar do Acampamento de Jovens Líderes do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (World Federation Of Colleges And Polytechnics – WFCP). O evento ocorrerá em Melbourne, na Austrália, de 7 a 11 de outubro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho por estudantes de cursos superiores de tecnologia e cursos técnicos subsequentes elegíveis no edital, uma vez que a seleção não se aplica a cursos em extinção no âmbito do IFG. Dessa forma, segundo o documento que rege o processo seletivo, podem participar estudantes de cursos técnicos subsequentes dos câmpus Goiânia (Eletrotécnica; Mecânica; Mineração); Itumbiara (Eletrotécnica); e Jataí (Agrimensura) e os alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Logística do Câmpus Anápolis e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas dos câmpus Formosa, Jataí e Uruaçu.

Para participar da seleção, o aluno deverá enviar a documentação exigida na Chamada Pública até o dia 23 de julho para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os documentos devem ser enviados em formato PDF preferencialmente em um único arquivo.

Requisitos

O candidato interessado em participar do processo seletivo, dentre outros requisitos, deve ter idade igual ou superior a 18 anos e igual ou inferior a 30; precisa estar regularmente matriculado e com frequência regular em seu curso; não pode estar com a matrícula trancada ou de licença. Além disso, precisa ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7 no ato da inscrição e ter proficiência no mínimo intermediária de língua inglesa correspondente ao nível B1 comprovada por meio de certificação.

A pré-seleção, no âmbito do IFG, será feita em duas etapas. Na primeira, serão classificados os dois estudantes que obtiverem a maior pontuação, levando em consideração os critérios estabelecidos na Chamada Pública, como atividades presentes no currículo acadêmico e maior pontuação de coeficiente acadêmico. Na segunda etapa, os dois discentes classificados deverão realizar prova oral e escrita em língua inglesa, no dia 27 de julho.

O resultado final da primeira etapa e a convocação para a segunda serão feitos no dia 26 de julho. No dia 30 do mesmo mês, será divulgado o resultado final.

Todas as informações sobre a pré-seleção podem ser acessadas na página da Coordenação de Relações Internacionais (Editais e oportunidades de intercâmbio) e da Pró-Reitoria de Ensino (Editais).

Acesse aqui a Chamada Pública .

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.