Começa dia 06 curso de redação para o ENEM

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 11h19 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 16h08

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) – promove a partir do próximo dia 6 de setembro, às 19 h, o curso livre “Ampliando Horizontes: Discutindo Temas Atuais”. Destinado a estudantes concluintes do Ensino Médio de escolas públicas, o curso promoverá a construção da exposição argumentativa de ideias para a elaboração de redação nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do curso, os estudantes interessados deverão se inscrever pelo endereço https://goo.gl/tTFg3H. As inscrições poderão ser realizadas durante todo o período de realização do projeto, entretanto a certificação do mesmo será feita mediante a presença nos encontros.

A cada encontro haverá um palestrante que fará exposição de um tema atual, com espaço para debate com os estudantes. Ao final do debate, será apresentada proposta de redação que deverá ser entregue no encontro seguinte. A correção do texto produzido pelos estudantes será feita por um corretor externo.

Os temas previstos para a primeira edição do curso “Ampliando Horizontes: Discutindo Temas Atuais” são – FakeNews, Corrupção, Meio-Ambiente, Homo e transfobia, Xenofobia, Saúde da juventude, Educação e Reforma trabalhista.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí