eja 2019

Inscrições para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática destinados a jovens e adultos encerram-se hoje, 7

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 10h23 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 14h39

Seleção é feita somente pela participação em palestra e sorteio

Termina hoje, 7 de novembro, o período para que jovens e adultos inscrevam-se na seleção do curso técnico integrado ao ensino médio em Manutenção e Suporte em Informática do Câmpus Luziânia. O curso é ofertado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para interessados com idade mínima de 18 anos, que não possuam o ensino médio, mas que concluíram o ensino fundamental e queiram voltar a estudar. O curso é noturno e são disponibilizadas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e feitas somente pela internet, na página do Centro de Seleção do IFG.

Com o curso ofertado, o estudante além de concluir o Ensino Médio, também adquire uma profissão. É possível saber mais sobre o curso de Manutenção e Suporte em Informática, aqui.

Reserva de vagas

O IFG reserva 50% das vagas para candidatos que fizeram o Ensino Fundamental em escola pública. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Dentro desse porcentual, as vagas são divididas entre candidatos membros de família com renda por pessoa de até 1,5 salário mínimo; candidatos que se autodeclarem preto, pardo ou indígena ou candidatos com alguma deficiência. Há ainda candidatos que acumulam mais de uma dessas condições, conforme descrito no edital.

O candidato que optar pelo sistema de Reserva de Vagas deverá entregar documentação que comprove sua condição até o dia 13 e 14 de novembro, no Câmpus Luziânia ou pelo site, fazendo o upload da documentação. O resultado da avaliação dos documentos será divulgado no dia 21 e caberá recurso.

Seleção

A seleção para o curso de Manutenção e Suporte em Informática é feita por meio da participação em uma palestra e sorteio (o sorteio só é realizado caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas). Não há a realização de prova de conhecimentos. A palestra e o sorteio de vagas serão realizados no dia 12 de dezembro, no Câmpus Luziânia. Quem não participar dessa etapa será eliminado do processo seletivo.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 13 de dezembro, na página do Centro de Seleção. Caso considere necessário, o candidato poderá apresentar recurso no dia 14 e o resultado final será publicado no dia 19 de dezembro.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/CCS Luziânia.