Renovação de matrícula

Período de renovação de matrícula começa hoje, 4

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 11h45 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 10h03

Estudantes dos cursos técnicos e superiores devem renovar suas matrículas pelo Q-Acadêmico

Os estudantes do Câmpus Luziânia devem se atentar às datas do período de renovação de matrícula para continuar os estudos em 2019. O processo começa hoje, 4 de fevereiro, e é feito exclusivamente pela página eletrônica do Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br).

Cursos técnicos integrados e EJA

A renovação de matrícula para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Química, Edificações e Informática para Internet) e EJA (Manutenção e Suporte em Informática) é feita em etapa única, de 4 a 8 de fevereiro.

Basta acessar o Q-Academico, fazer login com o número de matrícula e senha e clicar no ícone Renovação de Matrícula.

Acesse aqui as orientações para renovação dos cursos técnicos e EJA.

Cursos Superiores

Já os estudantes dos cursos superiores em Licenciatura em Química e Bacharelado em Sistemas de Informação devem renovar suas matrículas em três fases: pré-matrícula e escolha das disciplinas, esta última em duas etapas.

A Pré-matrícula é obrigatória e acontece de 4 a 8 de fevereiro. Nela o aluno manifesta o interesse em cursar o semestre 2019/1.

O processo da escolha das disciplinas é feita em duas etapas. Na primeira, de 11 a 14 de fevereiro, os estudantes que fizeram a pré-matrícula vão solicitar as disciplinas que desejam cursar. Esta etapa não gera a matrícula automática nas matérias requeridas. Já na segunda etapa, de 15 a 18/2, os alunos que já solicitaram disciplinas na primeira, vão conferir se foram todas aceitas e incluir novas, se possível.

Acesse aqui as orientações para renovação dos cursos superiores.

Trancamento de matrícula

De acordo com orientação da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, o processo de renovação de matrícula é OBRIGATÓRIO para os estudantes que desejam solicitar o TRANCAMENTO. No caso de alunos dos cursos superiores, basta realizar a pré-matrícula.

O período de trancamento e abertura de matrícula vai de 11 a 28 de fevereiro.

Para mais informações envie e-mail para corae.luziania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.