Proficiência

Inscrições abertas para Exame de Proficiência

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h25 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2019, 08h38

Estudantes dos cursos superiores podem se inscrever até 7 de março

Essa é a oportunidade dos alunos do ensino superior obterem o aproveitamento de disciplinas dos seus cursos. Podem participar do Exame de Proficiência os estudantes regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2019 do Câmpus Luziânia. As inscrições são feitas no setor de protocolo do câmpus até o dia 7 de março.

De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever em mais de uma disciplina, desde que esta não exija pré-requisito que ainda não foi cursado ou que o aluno foi reprovado. As disciplinas disponíveis para o Exame de Proficiência são todas aquelas vinculadas às matrizes curriculares dos cursos de graduação do Câmpus Luziânia. Para cada disciplina pleiteada, deverá ser feita uma inscrição com a justificativa e documentação comprobatória exigida no edital.

O exame

O exame será elaborado e corrigido por banca examinadora composta por professores do câmpus que ministram ou já ministraram a disciplina. O edital destaca a possibilidade de haver realização de testes e experimentação de caráter prático e teórico, para observar o conhecimento e as aptidões do aluno. As provas serão realizadas no dia 14 de março.

As orientações, local, conteúdo, referências bibliográficas e horários das provas serão divulgados no site do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania) e nos murais da unidade, no dia 13 de março. Já o resultado final estará disponível no dia 25 de março.

Para o edital e mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/luziania/campus/ensino/editais.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.