Jif goiás 2019

Fim do JIF Goiás e competidores do Câmpus Luziânia alcançam excelentes resultados

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 11h33 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 11h33

Último dia da segunda etapa do JIF Goiás 2019 foi de decisões das modalidades coletivas

Final do vôlei de areia masculino, disputada entre as equipes dos Câmpus Luziânia e Aparecida. Luziânia leva ouro.

As delegações dos 14 câmpus que participaram da segunda etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (JIG Goiás), realizada em Jataí, tiveram nesta quarta-feira, 22, uma manhã de emoções. Houve muita vibração de quem esteve em quadra na disputa pelas primeiras posições e também de quem torceu pelos colegas.

2ª etapa – 20 a 22/5 (Jataí)

No último dia dos jogos foram decididos os três primeiros colocados das modalidades de vôlei, vôlei de areia e handebol, masculinos e femininos. A equipe do Câmpus Luziânia foi a campeã do vôlei de areia masculino. A equipe do Câmpus Aparecida de Goiânia foi a vice-campeã e Águas Lindas ficou em terceiro lugar. No feminino, a dupla do Câmpus Valparaíso conquistou o primeiro lugar e, a do Câmpus Goiânia, o segundo. A terceira colocação ficou com a dupla do Câmpus Formosa.

No vôlei de quadra, os câmpus Goiânia e Inhumas disputaram as finais do masculino e do feminino. No vôlei de quadra feminino a equipe de Goiânia sagrou-se campeã. O time de Inhumas ficou com o segundo lugar e, o de Luziânia, ficou na terceira posição. Na competição masculina, Inhumas deu o troco e venceu a equipe da capital.

A competição de handebol feminina teve como campeã a equipe do Câmpus Jataí e, como vice-campeã, a equipe do Câmpus Cidade de Goiás. O terceiro lugar ficou com o time do Câmpus Itumbiara. Já na disputa do handebol masculino, o Câmpus Luziânia foi o grande vencedor, com a equipe de Itumbiara conquistando a medalha de prata. Jataí completou o pódio.

Treinados pelo professor David Junger da Fonseca Alves, os atletas do Câmpus Luziânia alcançaram o seguinte resultado nesta 2ª etapa:

Handebol masculino – 1º lugar
Vôlei de areia masculino – 1º lugar
Vôlei de quadra feminino – 3º lugar

Confira o álbum de fotos do dia:
20/5/2019
21/5/2019
22/5/2019

1ª etapa – 23 a 25/4 (Inhumas)

Campeã no futsal feminino, disputado na primeira etapa dos jogos, a estudante Stela Rodrigues Carvalho Afonso, do Câmpus Luziânia, participa pela terceira vez dos Jogos do Instituto Federal de Goiás. Segundo ela, o JIF vai além do esporte em si. “Sempre é mais do que esporte, é conhecer as pessoas, conhecer outros lugares, culturas diferentes, é sentir toda a emoção do jogo, de competição. Foi muito bom vencer, ainda mais vencer de times que desacreditaram de nós. Vamos treinar muito e dar o nosso melhor para conseguir uma boa colocação na etapa nacional”, afirmou Stella Carvalho, que teve o time treinado pela professora Nilliane Ribeiro.

Para a professora Amanda Patriarca, treinadora da modalidade de atletismo, “é gratificante participar dessa emoção dos meninos e sentir essa emoção. É muito intenso. Os meninos ficam numa vibe completamente diferente. Eles se doam, se esforçam e dão sangue (quase que literalmente) para conseguir o resultado que eles querem. Para mim, a palavra que descreve o JIF é INTENSO”, disse Amanda Patriarca.

Resultados do Câmpus Luziânia na 1ª etapa:

Futsal feminino – 1º lugar

Arremesso de peso feminino – 7º lugar
100m masculino – 6º e 7º lugares
100m feminino – 7º lugar

Veja o álbum de fotos do dia:
23/4/2019
24/4/2019
25/4/2019

Acesse aqui o resultado final das duas etapas do JIF Goiás 2019.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria / CCS Luziânia.