assistência estudantil

Inscrições abertas para o empréstimo de equipamentos de informática

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 19h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 21h51

Os estudantes interessados têm o prazo de 24 de julho a 4 de agosto para fazer a inscrição

O Câmpus Luziânia lança mais um edital que aborda a conectividade. A seleção do Programa Apoio Didático – Conectividade (edital 010/2020) está com inscrições abertas a partir de hoje, 24, até o dia 4 de agosto. É destinada aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam do empréstimo de equipamentos de informática para participarem das aulas on-line (Ensino Remoto Emergencial). As inscrições são feitas pela internet: http://suap.ifg.edu.br.

Para participar da seleção, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculados nos cursos presenciais do Câmpus Luziânia; apresente renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio; tenha realizado a inscrição de acordo com o edital; e declare, conforme Anexo I, a necessidade do empréstimo de equipamento de informática.

Inscrições

Para os estudantes já inscritos no SUAP e participantes de algum dos programas da Assistência Estudantil ou que estão em lista de espera dos editais ou aqueles que estão inscritos para participação no Programa Permanência Conectividade:

- Realizar a inscrição no Programa Apoio Didático – Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP - http://suap.ifg.edu.br), conforme orientações disponíveis no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

- Anexar a Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I);

- A Declaração poderá ser anexada no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. Os arquivos deverão estar no formato PDF contendo toda documentação ou arquivo compactado zip/rar, com o tamanho máximo de 5 Mb;

- Na impossibilidade do envio do arquivo no formato eletrônico, a declaração socioeconômica também poderá ser entregue de 24/7 a 4/8, das 9h às 12h, na GEPEX do Câmpus Luziânia (sala T-205), em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

Para os estudantes ingressantes ou veteranos que não se inscreveram nos Editais de Assistência Estudantil em 2020 e no Edital Permanência Conectividade:

- Preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do SUAP (http://suap.ifg.edu.br), conforme orientações do Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;

- Realizar a inscrição no Programa Apoio Didático - Conectividade no SUAP, conforme orientações do Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;

- Anexar os seguintes documentos: 1.) Declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I); 2.) Documentação para comprovação da situação de vulnerabilidade social relacionada no Anexo II; 3.) Declarações previstas no anexo III (conforme necessidade);

- Os documentos poderão ser anexados no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. Os arquivos devem estar no formato PDF contendo toda a documentação ou arquivo compactado zip/rar, com o tamanho máximo de 5 Mb;

- Na impossibilidade do envio dos arquivos no formato eletrônico, os documentos também podem ser entregues de 24/7 a 4/8, das 9h às 12h, na GEPEX Câmpus Luziânia (sala T-205), em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

De acordo com o edital, o resultado da seleção será publicado no dia 14 de agosto.

Acesse o edital, anexos e manuais do aluno:

Em caso de dúvidas, envie e-mail para cae.luziania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.