Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VESTIBULAR ENEM

Aprovados devem fazer suas matrículas na próxima semana

Criado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 08h51 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 12h33

Convocados na primeira chamada que não comparecerem entre os dias 17 e 20, no câmpus para o qual foram selecionados, perderão a vaga

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de seu Centro de Seleção, divulgou hoje, 14, o resultado final de seu vestibular Enem 2017/2. A seleção dos candidatos foi feita exclusivamente pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), sendo que os inscritos puderam optar pela nota do Enem 2014, 2015 ou 2016.

Os candidatos selecionados devem fazer suas matrículas entre os dias 17 e 20 da próxima semana. Para isso, devem comparecer na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), do câmpus para o qual foram aprovados, das 8 às 18 horas, portando os documentos exigidos no item 8 do edital do vestibular Enem. Quem não comparecer nesse período, perderá a vaga.

Pais poderão entregar a documentação e efetuar as matrículas de seus filhos somente se os filhos forem menores de idade. Candidatos com 18 anos ou mais que não puderem comparecer para fazer suas matrículas, podem constituir um procurador, que deve apresentar a procuração específica para matrícula no IFG, com firma reconhecida.

Somente será matriculado o candidato que comprovar ter concluído o Ensino Médio ou curso equivalente previsto em lei, que permita a continuidade de estudos em nível superior. Os que optaram por concorrer pelo sistema de reserva de vagas devem comprovar, também, que cursaram o Ensino Médio integralmente na Rede Pública de ensino. Para os classificados na reserva para renda bruta familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salários mínimos, é necessário apresentar documentos que comprovem a condição declarada.

O candidato aprovado deverá assinar, no ato da matrícula, declaração de que não está matriculado em curso superior no IFG ou em qualquer outra instituição pública de ensino, porque a Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009, proíbe que uma mesma pessoa ocupe, ao mesmo tempo, duas vagas em cursos de graduação.

No vestibular Enem 2017/2, o IFG ofertou 288 vagas divididas entre os câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física, Licenciatura em História e Licenciatura em Letras – Português, Licenciatura em Matémática); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Luziânia (Licenciatura em Química) e no Câmpus Uruaçu (Licenciatura em Química). Também foram ofertadas, em outro edital, 24 vagas para o curso de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia), que terá seu resultado final divulgado em setembro, conforme cronograma.

Caso haja desistências ou impossibilidades de matrículas entre os aprovados em primeira chamada, o IFG vai divulgar segunda chamada no dia 25 de julho.

 

Confira a lista dos aprovados no Vestibular Enem 2017/2

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página