Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
técnico integrado

IFG inicia hoje as inscrições para seleção de cursos técnicos profissionalizantes de ensino médio

Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 11h39 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 12h17

Provas serão realizadas no dia 19 e novembro para ingresso no primeiro semestre de 2018

Estarão abertas a partir do meio-dia desta quarta-feira, 4, as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás. Para o Câmpus Luziânia são ofertadas 90 vagas, distribuídas entre os cursos de Edificações (30), Informática para Internet (30) e Química (30). Os interessados têm até o dia 30 de outubro para se inscreverem, exclusivamente pela internet, no menu Estude no IFG do portal institucional, onde está publicado o edital.

 

Ao todo, são ofertadas 1260 vagas para 42 cursos, ofertadas em todos os 14 câmpus do IFG: Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí, Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Formosa,  Aparecida, Senador Canedo, Águas Lindas, Luziânia e Valparaíso. A maioria das vagas são para o Câmpus Goiânia (210) e as demais vagas foram distribuídas nas outras 13 unidades.

Podem se inscrever na seleção estudantes que já concluíram o ensino fundamental ou que terão concluído até a data da matrícula. Para efetuar a inscrição é preciso preencher o formulário online, fazer opção pela concorrência por meio de reserva de vagas ou pelo sistema universal, preencher o questionário socioeconômico e gerar o boleto para pagamento, no valor de R$ 20.

A isenção da taxa de inscrição traz novidade nesta seleção: pode ser requerida de duas formas – presencialmente (no câmpus) ou online (fazendo upload do histórico escolar na página de inscrição). O requerimento presencial vai de 5 a 11 de outubro e o virtual se dá apenas nos dias 12 e 13 deste mês. Para conseguir isenção, é preciso ter cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública. Os documentos necessários estão disponíveis no item 8 do edital.

 

Seleção

A seleção será feita por meio de prova objetiva no dia 19 de novembro, das 15 às 18 horas, nas cidades onde o IFG possui câmpus. As áreas contempladas na prova são: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, compondo 36 questões. No dia de realização do exame, é preciso apresentar documento de identidade com foto e assinatura (identidade ou CNH ou carteira de trabalho).

 

Acesse aqui o edital.

Mais informações e inscrições acesse a página: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/tecnico-integrado

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página