sisu 2018/1

Período de matrículas para os aprovados começa hoje

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2018, 09h29 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 12h30

Candidatos selecionados devem comparecer ao câmpus para o qual foi aprovado hoje, dias 5, 6 e 7

Os candidatos que foram selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para ocupar uma vaga num dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG), devem fazer suas matrículas hoje, 2, ou dias 5, 6 e 7.

Eles devem comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus para o qual foi aprovado, nos horários de funcionamento estabelecidos por cada câmpus, informados no Comunicado de matrículas, publicado pelo Centro de Seleção do IFG. Nenhuma Corae funciona aos sábados e domingos.

Os selecionados maiores de idade devem comparecer pessoalmente para realizar suas matrículas ou, na impossibilidade, devem designar um procurador, por meio de procuração simples registrada em cartório. Para a efetivação da matrícula de candidato menor de idade, é necessário o comparecimento do responsável legal ou de seu procurador, que também deverá apresentar procuração registrada em cartório.

Os selecionados deverão apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos: formulário de cadastro impresso e preenchido, disponível na página do Centro de Seleção; comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do Histórico Escolar; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; e Título de Eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos. Também é necessário apresentar uma foto 3X4 recente.

Os candidatos inscritos pela Modalidade de Reserva de Vagas deverão ainda entregar toda a documentação comprobatória constante do Anexo II do Edital de seleção Sisu. A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula.

Para quem se inscrever e for selecionado na lista de espera do Sisu, o comparecimento à Corae do câmpus para o qual foi aprovado deverá ser nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Confira o Comunicado de matrículas.

Mais informações, acesse: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.