pós-graduação

IFG oferta 30 vagas para especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 09h11 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 17h36

Curso será realizado no Câmpus Goiânia, na modalidade presencial, com aulas à noite

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai abrir nova turma do curso de especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes, ofertado no Câmpus Goiânia. São 30 vagas e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no período de 15 a 25 de fevereiro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de 30 reais.

O curso terá duração de dois semestres, totalizando 360 horas, excluídas as horas destinadas à orientação da pesquisa e à redação da monografia. Ele é destinado a bacharéis em Engenharia Elétrica, Telecomunicações e Controle e Automação e também a tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações e Eletromecânica.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: avaliação de documentos/ homologação das inscrições e prova escrita. Quem tiver sua inscrição homologada, fará a prova escrita no dia 24 de março. Nesta seleção, 20% das vagas serão destinadas a servidores do IFG.

Para se inscrever, o candidato deverá ter preencher todos os campos do formulário eletrônico de inscrição disponibilizado e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso); histórico escolar da graduação; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista ou equivalente (para candidatos do sexo masculino) e currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes.

O curso terá início em 2 de abril e as aulas serão ministradas às segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras, das 19h às 22h15. Também poderão ocorrer aulas extras às quintas-feiras ou sextas-feiras.

Confira o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.