Inscrições abertas para Exame de Proficiência

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 11h17 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 17h36

Edital é voltado para os estudantes dos cursos de graduação do Câmpus Luziânia

Estão abertas, até o dia 26 de fevereiro, as inscrições para o exame de Proficiência para aproveitamento de disciplinas dos cursos superiores do Câmpus Luziânia. Podem participar do exame os estudantes regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2018 do câmpus. As inscrições são feitas no setor de protocolo do câmpus.

O aluno pode se inscrever em mais de uma disciplina, desde que esta não exija pré-requisito que ainda não foi cursado ou que o aluno foi reprovado. As disciplinas disponíveis para o Exame de Proficiência são todas aquelas vinculadas às matrizes curriculares dos cursos de graduação do Câmpus Luziânia. Para cada disciplina pleiteada, deverá ser feita uma inscrição com a justificativa e documentação comprobatória exigida no edital.

Atendem como documentos aceitos: os registros de contratos de trabalho, com identificação clara das funções exercidas; carteira de trabalho e declaração de funções emitidas pelos órgãos ou empresas; portfólios de produções autônomas com identificação de clientes atendidos; registros de projetos cadastrados e desenvolvidos junto a entidades públicas e privadas, prestadoras de serviços ou organizações não governamentais, entre outros que atestem e caracterizem as atividades desenvolvidas.

O exame

O exame será elaborado e corrigido por banca examinadora composta por quatro professores do câmpus, que vão conduzir sua aplicação, de forma individual e escrita, com a possibilidade de haver realização de testes e experimentação de caráter prático e teórico, para observar o conhecimento e as aptidões do aluno.

As orientações, local, conteúdo, referências bibliográficas e horários das provas serão divulgados no site do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania) e nos murais da unidade, no dia 1º de março. As provas serão aplicadas no dia 2 de março.

De acordo com o edital, será aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a 8,0 em cada disciplina avaliada. Em caso de aprovação, o estudante será dispensado de frequentar a referida disciplina e poderá matricular-se em disciplinas subsequentes, desde que existam vagas disponíveis.

O resultado final será divulgado no dia 13 de março no site do Câmpus Luziânia e nos murais.

Veja aqui o edital.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.