auxílio financeiro estudantil

IFG lança edital para o processo seletivo do Programa de Auxílio Financeiro Estudantil

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 18h36 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h46

Os estudantes devem se inscrever pela internet (Sistema SUAP), de 15 a 26 de março

O Instituto Federal de Goiás (IFG) torna público o edital  para  concessão de auxílio financeiro estudantil para o Câmpus Luziânia, nas modalidades Transporte, Permanência, EJA Permanência e Apoio Didático Pedagógico. Podem requerer os auxílios os estudantes matriculados em cursos presenciais (técnicos integrados ao Ensino Médio, EJA e superiores), com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As inscrições serão feitas somente pela internet, no Sistema SUAP, de 15 a 26 de março.

Para se inscrever basta acessar suap.ifg.edu.br e clicar no menu “Atividades estudantis/Serviço Social/Inscrições”. Os documentos exigidos no edital, inclusive os comprovantes de rendimentos dos membros do núcleo familiar, serão recebidos pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), na sala T280 do bloco administrativo do câmpus, até o dia 26 de março. Os horários de atendimento da CAE para a entrega da documentação será das 8h às 12h e das 13h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o edital, os estudantes poderão se inscrever em mais de um auxílio.

Entenda os auxílios:

Auxílio Transporte

Destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, que necessitem de auxílio financeiro para viabilizar o deslocamento da sua residência para o Câmpus e retorno à sua residência. O estudante poderá receber até nove parcelas de R$ 120.

Auxílio Permanência

Destinado a atender necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos estudantes, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo. O estudante poderá receber até nove parcelas de R$ 120.

EJA Permanência

Destinado aos estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para contribuir com sua permanência no IFG. O estudante poderá receber até nove parcelas de R$ 120.

Auxílio Apoio Didático Pedagógico

Destinado, exclusivamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social que necessitam de auxílio financeiro eventual para a aquisição de material didático-pedagógico. O estudante receberá parcela única de R$ 75.

Acesse aqui o edital.

Para mais informações, entre em contato com a CAE: (61) 3622-9716.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.