Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
pós-graduação

Provas do Mestrado ProfEPT ocorrem no próximo domingo, 15 de abril

Criado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h49 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 16h38

As provas terão início às 14h e serão realizadas no Câmpus Goiânia

Serão realizadas no domingo, dia 15 de abril, as provas do processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso, que tem como um dos polos nacionais o Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás, é ofertado também em outros 35 institutos federais do País. Ao todo, estão sendo oferecidas 820 vagas, 22 delas em Anápolis. As provas serão realizadas na capital, no Câmpus Goiânia. Para saber a sala onde fará a prova, o candidato deve fazer seu próprio login na página da área do candidato.

Neste processo seletivo, as oportunidades ofertadas pelo IFG serão distribuídas da seguinte forma: Servidores - 8 vagas; Servidores PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico) - 1 vaga; Servidores PPI (pretos, pardos e indígenas) - 2 vagas; Ampla concorrência - 7 vagas; PcD - 1 vaga; PPI - 3 vagas.

 

Provas e resultados

As provas terão início às 14h, com duração máxima de quatro horas. Para os candidatos com necessidades especiais, cuja solicitação de tempo adicional tenha sido deferida, será disponibilizada mais uma hora para a realização da prova. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o fechamento dos portões. É necessário levar, segundo o edital, documento de identificação oficial original com foto; cópia do cartão de inscrição; caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente. Segundo o edital, o acesso ao local de prova ocorrerá das 13h às 13h45. O candidato que chegar após as 13h45 não terá acesso ao local de realização das avaliações e será eliminado do processo seletivo.

No dia posterior à realização da prova, será disponibilizado o gabarito preliminar. Recursos poderão ser impetrados pelos candidatos entre os dias 17 e 18 de abril. O gabarito final será publicado no dia 23 deste mesmo mês. O resultado final do processo seletivo com a nota da prova discursiva será disponibilizado no dia 4 de junho. As matrículas estão previstas para ocorrer entre os meses de junho, julho e agosto de 2018. O primeiro semestre letivo, de acordo com o cronograma divulgado no edital, terá início em agosto deste ano.

 

Programa

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

 

Acesse o edital do Processo Seletivo.

Clique aqui para mais informações a respeito do ProfEPT.

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria

Fim do conteúdo da página