monitoria

Câmpus oferta 18 vagas para monitoria voluntária

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 10h25 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 11h33

Estudantes interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro

Estão abertas a partir de hoje, 6, as inscrições para a seleção de monitores voluntários do Câmpus Luziânia (veja edital). São destinadas vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA e superior de Licenciatura em Química. Os interessados devem se inscrever no setor de Protocolo do câmpus.

No momento da inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e entregar a documentação exigida no edital (cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de Identidade).

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no Câmpus Luziânia, com aprovação igual ou superior a 6,0 na disciplina que pleiteia a monitoria. São requisitos ainda ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa ou atividade remunerada que requeiram o cumprimento de horas de atividades; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; e não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão.

A seleção consiste na média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista, que terá pontuação entre 5 e 10. Ela vai abordar questões sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teóricos e práticos da disciplina e capacidade de comunicação. As entrevistas serão realizadas nos dias 11 e 12 de setembro. Os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 13 e 17 deste mês, respectivamente.

Vagas

Para o nível médio são disponibilizadas 13 vagas, para as disciplinas de Filosofia I; Matemática Aplicada; Física I; Física II; Química I; Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho; Instalações Hidro-Sanitárias; Topografia; Ates e Processo de Criação; Língua Portuguesa I; Língua Portuguesa II; Matemática I e Matemática II.

Já para o curso superior de Licenciatura em Química, os estudantes podem se inscrever para História da Educação, Química Inorgânica, Física Geral, Transformações Químicas e Cálculo II.

Veja aqui o edital.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.