Recepção

Câmpus recepciona estudantes com atividades diversificadas

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 14h31 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 14h33

Ação recebe o nome de Semana de Educação para a vida.

Estudantes interagem durante gincana

Entre os dias 6 a 8 de fevereiro, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou a II Semana de Educação para a Vida, evento marca a recepção aos estudantes novatos e veteranos dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização. A programação contou com palestras de temas variados, gincana e orientações institucionais.

Na sexta-feira, 8, os discentes acompanharam durante a manhã e à noite a palestra “O que plantamos e o que queremos colher”, ministrada por membros da organização EcomAmor. Os estudantes de Automação e Mecânica ainda participaram de uma gincana.

Na quinta-feira, 7, as atividades começaram pela manhã, com orientações institucionais. Depois houve palestras sobre “Abuso sexual” e “A dignidade da vida humana como problema filosófico”. À noite, a palestra abordou o tema “Direitos e deveres trabalhistas e de estágio”.

Os direitos e deveres trabalhistas e de estágio também foram debatidos na manhã do dia anterior, quinta-feira, 6, dia em que a Semana de Educação para a Vida foi iniciada. Além desta atividade, os docentes e técnico-administrativos do Câmpus foram apresentados aos alunos novatos dos cursos de Automação Industrial, de Mecânica e de Refrigeração e Climatização.

A professora e Coordenadora Acadêmica Aline Rezende Belo Alves disse que a segunda edição ficou marcada pela diversidade de atividades e temas tratados, bem como pela real participação dos estudantes, especialmente na gincana. “Foi [a gincana] um trabalho emocionante, porque os meninos vibraram. Foi tudo muito saudável. Foi um espetáculo. Fiquei tão encantada que filmei. As equipes formadas sem a separação de curso ou turma. Então houve uma real integração”, enfatizou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.