Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
FESTIVAL

Câmpus promove festival de ginástica geral

Criado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 14h45 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 15h03

Evento teve como tema “Corpo, Gênero e Sexualidade”

imagem sem descrição.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 9, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás realizou o primeiro Festival de Ginástica Geral, que teve como tema Corpo, Gênero e Sexualidade. O evento que aconteceu no auditório foi acompanhado por docentes, técnico-administrativos e estudantes.

Durante a atividades, os discentes dos primeiros anos de Mecânica e Automação Industrial apresentaram os vídeos e coreografia que elaboraram durante o semestre, por ocasião das aulas da disciplina de Educação Física, ministrada pelo professor Fernando Henrique, que foi o responsável pelo Festival.

O professor Fernando Henrique destacou que, a partir da temática proposta, os discentes abordaram vários subtemas, como a homofobia, o machismo, a questão do feminicídio e outros. Segundo ele, o envolvimento dos estudantes foi muito grande. “O evento foi muito proveitoso”, avaliou.

Maryla Aparecida, do primeiro ano de Automação Industrial, foi uma das estudantes que participou do Festival. O seu grupo tratou do orgulho gay. O tema, segundo ela, foi escolhido porque dois dos integrantes do grupo são homossexuais. “A coreografia foi muito difícil, foram surgindo várias ideias, sobre como seriam as vestimentas, maquiagem e tudo”, disse, acrescentando que o vídeo que o seu grupo apresentou foi sobre a violência contra os homossexuais.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página