ENCONTRO

Câmpus e Prefeitura realizam Café Empresarial

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h14 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h14

Evento busca apresentar o Câmpus ao setor produtivo e estimular parcerias

Reitora substituta afirmou que a interlocução IFG e setores públicos e privados é imprescindível

Apresentar o Câmpus Senador Canedo, seus cursos e projetos de pesquisa ao setor produtivo canedense e estimular futuras parcerias. Foi com este objetivo que o Câmpus e a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtrar), promoveram na manhã desta terça-feira, 5, no auditório, o primeiro Café Empresarial.

A Reitora substituta do Instituto Federal de Goiás (IFG), professora Adriana dos Reis, destacou que o desenvolvimento local e regional é uma preocupação do Instituto. Ressaltou também que a interlocução do IFG com os setores públicos estadual e municipal e com os empresários, com o mundo do trabalho, é imprescindível para que o Instituto cumpra sua missão social.

A Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, explicou que os cursos ofertados pela Câmpus foram criados para atender à demanda da cidade, ao setor industrial. Ela pediu aos empresários: “abram as portas das empresas de vocês para os nossos alunos”.

O professor Ricardo Fouad Rabahi apresentou aos empresários o curso de Mecânica, do qual é coordenador, e o de Refrigeração e Climatização. O professor Felippe dos Santos e Silva tratou do curso de Automação Industrial e dos projetos de pesquisa. A professora Mariana do Prado e Silva expôs o bacharelado em Engenharia de Produção, o qual coordena.

A professora e coordenadora de Integração Escola-Empresa do Câmpus, Dulcinéia Gonçalves Ferreira Pires, falou sobre o setor de que é responsável, cujo objetivo é propiciar a interação entre os estudantes e egressos e o mundo do trabalho.

Além da Reitora Substituta e da Diretora-Geral do Câmpus, participaram o Pró-Reitor de Extensão, o professor Daniel Silva Barbosa; o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes; o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Bravo Júnior; o Procurador do Município, Cleidson Pimentel; e outras autoridades.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.