Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CONCURSOS

IFG convoca 73 aprovados em concursos para servidores efetivos

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 07h23 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 07h24

Os convocados devem seguir as orientações e realizar exames, inspeção médica e entregar a documentação até 24/02

 

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) convocou 28 candidatos aprovados em concursos públicos para professores efetivos e 45 para servidores técnico-administrativos. As convocações, realizadas pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, constam do comunicado de convocação nº 4/2023 que está disponível na página http://www.ifg.edu.br/concursos (aba “Convocações”).

“Em meio à conjuntura nacional dos últimos anos, realizar um concurso público dessa envergadura é de extrema importância. Esperamos que todos os convocados consigam organizar seus documentos em tempo para que possam estar conosco nesta jornada por uma educação pública, gratuita de qualidade e socialmente referenciada”, destaca a reitora do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon.

A Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos do IFG, Sandra Abadia Ferreira, orienta que os convocados se atentem para não perderem os prazos estabelecidos pelo IFG para organização de exames, perícia admissional e entrega dos documentos em suas unidades de aprovação. A pró-reitora também agradece a todos os envolvidos nas fases do concurso, “em especial aqueles que darão continuidade nos processos de nomeação, admissão e acompanhamento da vida funcional do servidor público no IFG”.

É importante destacar que a convocação não dá o direito ao cargo e, por essa razão, o candidato não deve tomar nenhuma medida, como o abandono do emprego atual, até que sejam finalizadas todas as etapas corretamente, inclusive com a definição da data da posse.

 

Primeira Etapa

Na etapa da convocação todos os convocados devem, dentro do prazo estipulado (no período de 30/1 a 24/02/2023), realizar os exames médicos, a inspeção médica admissional e entregar documentos exigidos. Após realizar todos os exames laboratoriais necessários, atentando-se para que todos os exames contenham laudo, o candidato convocado deverá agendar a inspeção médica admissional no local previamente estabelecido.

O agendamento deverá ser feito no setor médico correspondente ao seu local de lotação (indicado aqui), sendo que a inspeção médica foi definida para o local mais próximo do câmpus de lotação e esse local não poderá ser alterado a pedido do candidato. Somente a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) poderá autorizar previamente a mudança, em casos excepcionais.

 

Documentação

Após a aprovação do candidato pela inspeção médica, o convocado deverá dirigir-se à Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor da unidade para o qual foi convocado e realizar a entrega de todos os documentos, inclusive o atestado médico de aptidão profissional, e formulários preenchidos. Nesse momento, deverá ser entregue uma cópia de cada documento indicado na Relação de Documentos para Admissão, juntamente com os documentos originais para autenticação.

Caso não seja possível apresentar o documento original, o candidato deverá apresentar cópia autenticada em cartório que será retida junto à sua documentação. Em nenhuma hipótese será recebida documentação incompleta. Informamos que a conta bancária a ser informada pelo candidato convocado deve ser, obrigatoriamente, conta salário.

Após a finalização desta etapa o IFG fará as nomeações dos convocados no Diário Oficial da União e, posteriormente, definirá e comunicará sobre a data da posse.

 

Acumulação de cargos

Na hipótese de acumulação lícita de cargos/empregos públicos, havendo compatibilidade de horários, deverá ser apresentada declaração do órgão, em papel timbrado, contendo informação do cargo ocupado, carga horária semanal e dias e horários de trabalho, bem como cópia do último contracheque.

 

 - Em caso de dúvidas o candidato convocado deve entre em contato com a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor do local em que exercerá suas atividades.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página