Câmpus oferece 60 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 11h18 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 11h23

São 30 vagas para o curso de Automação Industrial e 30 vagas para Mecânica

Estão abertas até o dia 30 de outubro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). São oferecidas 60 vagas, dividas igualmente entre os cursos de Automação Industrial e Mecânica. As inscrições acontecem, exclusivamente, pela internet, no site www.ifg.edu.br, na opção “Estude no IFG” ou na página do Centro de Seleção.

Podem se inscrever estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o concluirão até a data da matrícula (até 18/01/2018). Os interessados devem preencher o formulário online, optar pela concorrência pelo sistema universal ou pela reserva de vagas e gerar o boleto, cuja taxa é de R$20.

A seleção acontece mediante a aplicação de prova objetiva, realizada dia 19 de novembro, das 15h às 18h. O local de provas será divulgado dia 14 de novembro. No dia da prova, é obrigatória a apresentação de documento com foto e assinatura. A prova possui 36 questões que contemplam as disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Ciência, História e Geografia.

O Chefe de Departamento do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus, Deangelis Damasceno, explica que o diferencial dos cursos técnicos integrados é que o aluno faz, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um curso técnico profissionalizante. “Além de cursar um Ensino Médio de qualidade, com excelentes professores, o nosso aluno saí daqui com uma profissão”, destacou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.