ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial
EJA

Inscrições para curso técnico em Refrigeração e Climatização são prorrogadas

Criado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h23 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 10h26

Dia 17 de janeiro é o prazo final; a inscrição e o curso são gratuitos

As inscrições para o curso técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertado pelo Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 17. São 30 vagas e para concorrer a uma delas é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo ou o Médio Incompleto. A inscrição e o curso são gratuitos.

A inscrição acontece exclusivamente via internet, na página do Centro de Seleção, no endereço http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1318@1887. Durante o preenchimento do formulário, o candidato terá que optar por participar da seleção pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Se optar pela reserva de vagas, deverá declarar e comprovar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública; participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena; ou participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita ou como membro de família com renda bruta superior a 1,5 per capita.

O processo de seleção possui três etapas: a inscrição, a participação na palestra de introdução ao curso, seguida de entrevista; e a entrega dos documentos. A palestra, a entrevista e a entrega dos documentos serão realizadas no dia 28 de janeiro, às 9h, pessoalmente, no Câmpus Senador Canedo. Quem não participar desta etapa estará automaticamente eliminado. Não há a aplicação de provas em nenhum das fases da seleção.

O resultado final será divulgado dia 16 de fevereiro. As orientações para as matrículas serão publicadas na mesma data, no site do Centro de Seleção. As matrículas dos aprovados serão realizadas pessoalmente ou mediante procuração com firma reconhecida, entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

O curso

O curso técnico em Refrigeração e Climatização tem duração de 3 anos, com carga horária de 2114 horas. As aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h15, de segunda a sexta-feira. O profissional técnico em Refrigeração e Climatização é responsável por elaborar e supervisionar projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização conforme normas técnicas e de segurança, e elaborar e executar planos e rotinas de manutenção, além da comercialização de sistemas de refrigeração e climatização.

Acesse aqui o edital.

Faça aqui sua inscrição.

Conheça o curso técnico em Refrigeração e Climatização.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.