Recepção

Palestra instrui alunos a enviarem sugestões para o Congresso Institucional

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 13h21 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 13h53

Atividade faz parte da programação da Semana de Educação para a Vida

Professores trataram dos documentos institucionais e orientaram sobre como acontece o envio de sugestões

Os alunos dos cursos técnicos integrados do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram durante a manhã desta terça-feira, 6, de palestra sobre os documentos que estão sob discussão no Congresso Institucional e como apresentar sugestões. A atividade, que faz parte da programação da Semana de Educação para a Vida, foi ministrada pelos professores do Câmpus Benjamim Pereira e Jane Faquinelli, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro.

O Congresso Institucional debaterá o Estatuto, o Regimento e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), explicou o professor Benjamim, que também destacou que estes são os principais documentos que pautam a atuação do IFG. “E eu tenho certeza de que todos vocês têm ideias a acrescentar”, disse. Ele informou que o envio das sugestões acontece via formulário online, até o dia 16 de fevereiro.

Os documentos foram tratados um a um. Em seguida, os palestrantes formaram grupos de alunos e pediram para que eles elaborassem algumas propostas. O aluno do segundo ano de Mecânica, Emerson Nathan, e os colegas criaram algumas e uma delas é a realização de jogos interclasses no Câmpus. “Nós propomos que o Câmpus promova jogos internos entre as turmas, que seria uma etapa anterior ao Jogos do Instituto Federal de Goiás, o JIF”, contou.

“O IFG precisa da participação dos discentes e é importante que os estudantes percebam que suas contribuições são valorizadas”, disse a professora Jane Faquinelli. Ela explicou que a palestra é também mais uma ação de mobilização que se soma as já realizadas pela Comissão Local Organizadora (CLO) do Congresso Institucional. “É uma oportunidade única de participarmos da construção do IFG que nós queremos”, disse.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.