Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PDI 2018 - 2022

Comissão Organizadora do Congresso Institucional publica os cadernos finais de propostas

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 10h50 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 10h51

Evento será realizado de 25 a 29 de junho, no Augustus Hotel, em Goiânia

A Comissão Central Sistematizadora publicou hoje, 12, os cadernos de propostas finalizados, que serão apreciados no Congresso Institucional. São seis cadernos, que congregam as 1.000 propostas, aproximadamente, aprovadas pelas plenárias da Reitoria e dos Câmpus e estão disponíveis na página do Congresso. Além dos quatro eixos - Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão -, que vão compor o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018 - 2022), estão publicados os cadernos de proposições do Estatuto e do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI).

“Este evento é o coroamento de uma ação coletiva, que envolveu o trabalho de dezenas de servidores e contou com a colaboração de centenas de membros da comunidade acadêmica, que apresentaram mais de 1.500 propostas nas 15 unidades do IFG”, afirma o presidente da Comissão Central, professor Weber Tavares Silva Júnior. Ele acrescenta ainda que é fundamental que a partir de agora até a data de realização do Congresso, toda a comunidade se envolva na leitura dos cadernos e os que não são delegados que troquem ideias, conversem e discutam as proposições que serão votadas no evento, pelos delegados de cada câmpus e da Reitoria.

“Durante as próximas duas semanas que antecedem o evento, acreditamos ser muito importante que as Diretorias Gerais, em conjunto com cada Comissão Local de Organização, promovam reuniões entre os delegados de cada unidade com a finalidade de discutir os Cadernos de Propostas já disponíveis para que tenhamos um congresso ainda mais qualificado”, diz.

A partir de amanhã, 13, o IFG iniciará uma campanha institucional de divulgação, nas redes sociais, com objetivo de apresentar a toda comunidade acadêmica a importância de se ler os cadernos de propostas já disponibilizados no site e discuti-los com os delegados de cada unidade, “para que assim os delegados tenham condições de efetivamente representar os membros de sua comunidade acadêmica no Congresso Institucional”, finaliza Weber.

 

Vídeos

Para mostrar o que é o congresso, a importância de se ler os cadernos de propostas, a Comissão Central publicou dois vídeos explicativos no youtubehttps://youtu.be/_xaYvyVABpU (direcionado aos delegados do Congresso) e https://youtu.be/x1PeVSxl41Y (voltado para a comunidade acadêmica em geral). Estes vídeos podem ser facilmente compartilhados por meio das redes como WhatsApp ou Telegram.

 

Para mais informações e leitura dos cadernos de propostas, acesse a página do Congresso: https://www.ifg.edu.br/congressoinstitucional

Veja a programação - página 1 e página 2.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página