Câmpus abre inscrições para curso de Letramento Digital

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 14h03 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 14h12

São oferecidas 28 vagas; curso é destinado a jovens e adultos escolarizados que não possuem conhecimento em tecnologias digitais

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o curso de Letramento Digital de Jovens e Adultos. Os interessados deverão comparecer ao Câmpus até 22 de agosto, das 14h às 21h. São ofertadas 28 vagas, sendo seis para a comunidade interna (servidores e estudantes matriculados) e 22 para a população em geral. Acesse aqui o edital.

Podem se inscrever jovens e adultos alfabetizados com idade igual ou superior a 18 anos. O curso é recomendado para quem não possui nenhuma familiaridade com recursos tecnológicos de comunicação. A seleção consiste no preenchimento de questionário e entrevista que serão aplicadas no dia da inscrição.

Os candidatos aprovados e a lista de espera serão divulgadas dia 24, no site www.ifg.edu.br/senadorcanedo e no mural do Câmpus. As matrículas acontecerão de 27 de agosto a 3 de setembro. Os aprovados para vagas destinadas a comunidade externa deverão apresentar, no ato da matrícula, um original e a fotocópia dos documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço com CEP.

As aulas terão início no dia 3 de setembro e acontecerão toda segunda e quinta-feira, das 19h às 22h. O curso tem duração de 40 horas. O término está previsto para 11 de outubro de 2018.

Segundo os proponentes, os servidores técnico-administrativos Fernando Henrique e Luíla Moraes, o curso visa apresentar recursos tecnológicos disponíveis e de fácil acesso a pessoas com pouco ou nenhum acesso e experiência com tecnologia de comunicação atuais, com o intuito de formar cidadãos e profissionais capazes de utilizar sistemas informatizados tais como smartphones, celulares, tablets e computadores.

Acesse aqui a chamada pública.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.