Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
conhecendo o ifg 2019

Conhecendo o IFG traz estudantes de três cidades até o Câmpus Uruaçu

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 17h27 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Planejamento do projeto pretende trazer 1088 estudantes do ensino básico até a Instituição

imagem sem descrição.

Os ônibus do IFG e de prefeituras parceiras chegaram no portão do Câmpus Uruaçu na manhã de hoje, 27, trazendo mais de cem estudantes de colégios municipais e estaduais de Uruaçu e região. Foi o início do Conhecendo o IFG, projeto realizado desde 2010 que apresenta a Instituição para alunos do ensino fundamental e médio de outras escolas. O projeto continua até o dia 30. 

Esse ano o Conhecendo o IFG conta com a participação de escolas de três cidades - Uruaçu, Campinorte e Niquelândia. "É nosso cartão de visita", conta o Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Gustavo Pinto.  "Muitos de nossos alunos regulares passaram pelo Conhecendo o IFG", aponta o gestor sobre a importância do projeto. 

Uma equipe composta por docentes, técnicos-administrativos, alunos dos cursos técnicos e dos superiores recebem os visitantes com uma pequena palestra sobre a Instituição. A partir daí, "são nossos alunos que acompanham as turmas para conhecer os cursos e laboratórios", destaca Pinto. Para ele, "estamos apresentando a Instituição na maneira deles, na linguagem que eles usam". 

Até quinta-feira, 29, serão recebidos estudantes dos nonos anos, para que eles possam entender as vantagens da formação técnica nas três áreas oferecidas pelo Câmpus. A sexta-feira, 30, foi reservada para a vinda dos estudantes de ensino médio que poderão prestar o Vestibular IFG ou ENEM. 

O projeto planeja receber 1088 alunos visitantes até sexta-feira. Ao todo, 13 escolas participam do projeto esse ano.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página