Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ensino

MEC/Inep faz avaliação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Criado: Quinta, 30 de Março de 2017, 14h07 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h13

Curso recebeu Conceito Final 3 e atende às necessidades de formação dos alunos nos diversos componentes curriculares

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o resultado da avaliação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Uruaçu. Segundo o Relatório de Avaliação, numa escala de 1 a 5, o curso recebeu Conceito Final 3 (três).

Na visita dos avaliadores à instituição, realizada na segunda semana de março, o curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas foi avaliado em três dimensões. A primeira dimensão, a Organização Didático-Pedagógica, avalia toda a documentação de caráter pedagógico do curso, e recebeu conceito 3,0. O Corpo-Docente e Tutorial, dimensão que representa a formação do corpo docente do curso , recebeu conceito 3,7. A terceira dimensão, Infraestrutura, recebeu conceito 3,6 e corresponde à adequação das salas de aula, laboratórios e demais recursos disponíveis ao curso.

O curso foi criado para atender à demanda local e regional por profissionais da área de tecnologia. De acordo com o relatório de avaliação, o IFG formou "um quadro de profissionais docentes, administrativo e gestor que atende às necessidades de formação dos alunos nos vários componentes curriculares e dentro da legislação."

Para mais informações, leia o Relatório de Avaliação.

 

Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página