pós-graduação

Curso de especialização seleciona coordenador de polo

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 21h22 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Inscrições para atuar como coordenador de polo bolsista na pós-graduação DocenEPT já estão abertas e se encerram em 25 de setembro

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFes), está selecionando servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) para atuarem como bolsistas no Projeto Formação em Educação Profissional e Tecnológica, que conta com os Câmpus Formosa, Goiânia Oeste e Uruaçu do IFG como alguns dos polos presenciais para o desenvolvimento de atividades da pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocenEPT) em Goiás.

Para concorrer, o candidato deve ter curso de graduação e pós-graduação em qualquer área, atuar na instituição do polo para o qual deseja se inscrever e ter a anuência da chefia imediata. É necessário também estar quite com as obrigações eleitorais, entender o funcionamento dos sistemas operacionais Windows e Linux e ter internet banda larga em computador próprio. Como o coordenador participará de webconferências pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle 3.x ou superior, é preciso que ele tenha conhecimentos sobre este AVA.

A carga horária semanal corresponde a 20 horas. O coordenador de polo organizará e supervisionará espaços físicos, equipamentos e materiais dos encontros presenciais da pós-graduação; acompanhará os alunos durante a trajetória deles no curso, ao lado de professores mediadores e apoio pedagógico; e produzirá relatórios periódicos, conforme a necessidade do projeto. Para desempenhar as atividades do posto, a bolsa terá o valor de R$ 1.300,00.

Inscrição

Os interessados poderão realizar a inscrição no link https://urless.in/lvP4e , preenchendo o formulário com seus dados, escolhendo o polo e enviando, digitalizados em arquivo único com o nome do candidato, os documentos exigidos no Edital nº 24/2020/FACTO.

Na documentação a ser apresentada constam a cópia de documento de identificação com foto; CPF; comprovante de votação nas últimas eleições ou comprovante de quitação eleitoral emitido pelo site do TSE; comprovação de vínculo com a instituição. Também fazem parte dos documentos comprobatórios a declaração de anuência da chefia imediata e comprovantes de escolaridade e de experiência profissional.

ETAPAS

DATAS

Publicação do edital

11/09/2020

Inscrições (Envio da documentação)

a partir das 8h do dia 16/9/2020 até

as 17h do dia 25/9/2020

Análise da documentação para classificação

28/9/2020 a 5/10/2020

Resultado parcial

6/10/2020

Recurso - resultado parcial

a partir das 8h do dia 7/10/2020 até

as 17h do dia 8/10/2020

Homologação do Resultado Final

9/10/2020

A especialização é ofertada pelo Instituto Federal do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e o Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (CEPFOR/Seduc). O IFG é um apoiador do projeto.

Acesse aqui o Edital nº24/2020/FACTO

Acesse aqui anexos e retificações do Edital nº24 e demais editais da FACTO.

Faça aqui a sua inscrição.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o email: esdep.ifes@gmail.com , do IFes

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa