Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA 2017/2

Abertas inscrições para cursos técnicos integrados para jovens e adultos

Criado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 14h09 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2017, 15h59

São ofertadas 330 vagas no total, sendo 30 vagas para o curso Técnico em Comércio do Câmpus Uruaçu

As inscrições estão abertas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2017/2. A oportunidade é para as pessoas que têm mais de 18 anos que não possuem o Ensino Médio, mas que já terminaram o Ensino Fundamental e querem voltar a estudar. As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, e, assim como os cursos, a inscrição é gratuita. Neste processo seletivo, o Câmpus Uruaçu oferece 30 vagas para o curso técnico em Comércio, período noturno.

A inscrição pode ser feita na página eletrônica do Centro de Seleção – http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887. O candidato terá que optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Caso opte pela Reserva de Vagas, ele deverá declarar que cursou integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, mediante comprovação; optar por participar como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou optar por participar como membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; ou, ainda, optar por participar como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais estudantes de escola pública.

Conheça o Curso Técnico Integrado em Comércio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

No total, são oferecidas nesta seleção 330 vagas, em 10 cursos: Enfermagem (Águas Lindas), Panificação (Aparecida e Inhumas), Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia), Agroindústria (Itumbiara), Secretariado (Jataí), Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo), Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).

 

Seleção

Os candidatos às vagas ofertadas para os cursos EJA passarão por três etapas: inscrição; participação em uma palestra, seguida de uma entrevista e entrega de documentos. A inscrição pode ser feita até dia 25 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja . No Câmpus Uruaçu, a palestra e a entrevista serão realizadas no dia 9 de julho, às 9 horas, no auditório do câmpus. Quem não participar dessa etapa será eliminado, automaticamente, do processo seletivo.

O candidato que optar por participar desta seleção pela reserva de vagas  deverá entregar cópia legível da documentação comprobatória referente ao item 7 do edital e seus subitens no Setor de Protocolo do câmpus, em envelope lacrado, nos dias 13 e 14 de julho de 2017, das 9h às 21h.

O resultado final desta seleção será publicado no dia 21 de julho de 2017 na página eletrônica http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja segundo a ordem de classificação dos candidatos obtida na entrevista individual.

As matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada serão realizadas de 24 a 26 de julho de 2017, das 8h às 18h, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus.

 

Para mais informações, acesse a página do Centro de Seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

Acesse a chamada pública: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/edital%20n%2022-2017%20eja.pdf

Veja o cronograma: http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod1243/cronograma%20eja%202017-2.pdf

Inscrições podem ser feitas no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1243@1887

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página