Monitoria

Seleção de monitores bolsistas e voluntários no Câmpus Uruaçu

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 16h21 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

No total, são 13 vagas de monitoria para os cursos superiores e técnicos do câmpus

Dois editais de monitoria no Câmpus Uruaçu estão com inscrições abertas a partir de hoje, 8, até dia 13 de setembro. O Edital 04 oferece dez vagas para monitores bolsistas, que receberão R$360,00 de auxílio, e o Edital 05 seleciona três vagas para monitoria voluntária. Cada uma das vagas representa uma disciplina disponível para monitoria e determina se ela poderá ser preenchida por candidato dos cursos técnicos ou dos cursos superiores do câmpus.

Para participar, o candidato deve reunir, em envelope fechado, cópias legíveis do histórico escolar e da carteira de identidade, assim como a ficha de inscrição preenchida (Anexo I de ambos os editais). A documentação deve ser entregue no Setor de Protocolo do câmpus, endereçada ao Departamento de Áreas Acadêmicas. O candidato pode concorrer em ambos os editais, mas com processos distintos entre si.

O candidato deve, ainda, preencher os seguintes pré-requisitos: estar matriculado em um dos cursos presenciais do câmpus e ter sido aprovado, com média final mínima de 6,0, na disciplina pleiteada para monitoria; ter disponibilidade de 20h semanais para se dedicar às atividades de monitoria, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas regulares; não estar em débito com qualquer um dos programas geridos pelo IFG; não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão e respeitar os horários e datas previstos nos editais.

Os candidatos à monitoria com bolsa também não podem ter atividade remunerada ou outra modalidade de bolsa que exijam o cumprimento de horas de atividades.

Seleção

Os candidatos serão selecionados, em ambos os editais, segundo a média de pontos obtida em três etapas.

Edital de Monitores Bolsistas

Edital de Monitores Voluntários

A primeira representa o coeficiente de rendimento obtido pelo histórico escolar, com peso 1. A segunda etapa consiste da pontuação obtida em entrevista, que vai de 5 até 10 pontos e tem peso 2. A terceira etapa é a nota obtida pelo candidato na disciplina que ele pretende dar monitoria, também com peso 2. Para alcançar a média final, o candidato deve multiplicar a pontuação de cada categoria pelo seu peso, somar os três resultados e, então, dividir o resultado por 5.

As entrevistas serão aplicadas de 14 a 19 de setembro.

Resultados

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 20 de setembro, com prazo para apresentação de recursos até às 12h do dia 21, no setor de protocolo. O resultado final também será publicado no dia 21.

No dia 22, os candidatos convocados deverão assinar o termo de compromisso e, no caso dos bolsistas, também deverão entregar cópias da Carteira de Identidade e do CPF, comprovante de endereço com CEP, assim como nome do banco, agência e conta corrente para depósito da bolsa.

O início das atividades de monitoria será no dia 23 de setembro, com término previsto para 21 de dezembro de 2017.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.