Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SanearCidades

Polo Uruaçu receberá autoridades de 13 municípios na abertura do projeto Sanear Cidades

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 15h22 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Parceria entre IFG e FUNASA capacitará técnicos municipais na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico
  

imagem sem descrição.

A cerimônia de abertura da 1ª Oficina de Capacitação do projeto Sanear Cidades – Polo Uruaçu será realizada na próxima segunda-feira, 25, às 14h, no auditório do Câmpus Uruaçu do IFG. Contará com a presença do Diretor Executivo do IFG, professor Adelino Candido Pimenta, da Superintendente Regional da Funasa, senhora Márcia Freire Coutinho, da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) e de prefeitos e autoridades dos 13 municípios que participam do projeto.

Os técnicos selecionados participarão da Oficina de Capacitação, que terá duração de cinco dias, de 25 a 29 de setembro. Nela, eles serão instruídos a respeito do desenvolvimento dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) dos municípios que representam. Eles também receberão assistência técnica no trabalho com os produtos referentes aos PMSB, em reuniões posteriores.

O Sanear Cidades - Polo Uruaçu atende os municípios de Água Fria de Goiás, Campos Verdes, Formoso, Hidrolina, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Padre Bernardo, Porangatu, Santa Isabel, Santa Tereza de Goiás e Vila Propício.

O projeto também está sendo desenvolvido nos Polos Goiânia e Aparecida de Goiânia, cada um responsável pela capacitação técnica de 21 municípios. As primeiras oficinas de capacitação destes polos já foram realizadas, em agosto (Aparecida de Goiânia) e começo de setembro (Goiânia) deste ano.

O Sanear Cidades é uma parceria que alinha a excelência no ensino técnico e tecnológico do IFG à longa experiência com ações de saneamento da FUNASA, a fim de contribuir com o desenvolvimento . É fruto da assinatura do Termo de Execução Descentralizada Nº 17, de Dezembro de 2014, firmado entre as duas instituições.

 

Coordenação de Comunicação Social /Câmpus Uruaçu.

 

 



Fim do conteúdo da página