Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
seleção

Aberta seleção para professores substitutos de Educação Física e Química Industrial

Criado: Terça, 06 de Março de 2018, 13h41 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 16h06

As inscrições devem ser realizadas até 19 de março, exclusivamente pela internet

Começam hoje as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores substitutos/temporários do Câmpus Uruaçu, nas áreas de Educação Física e Química Industrial. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, na Página de Concursos da instituição, até as 11h do dia 19 de março. A taxa de inscrição é de R$40,00 e deve ser paga até o dia 19.

A seleção consistirá na análise de títulos, de caráter classificatório e eliminatório, que deverá conferir a titulação mínima exigida para cada uma das vagas, conforme consta no Edital, e verificar os demais documentos solicitados pelo Processo Seletivo. Os candidatos classificados participarão da prova de desempenho didático, também classificatória e eliminatória.

Para ser admitido, o candidato deve ter mais de 18 anos e não possuir pendências em suas obrigações eleitorais, para homens e mulheres, e militares, no caso dos homens. Também não pode ter sido contratado para cargo temporário de interesse público nos últimos 24 meses, conforme disposto na Lei Nº 8.745/1993, com alterações introduzidas na Lei Nº 9.849/1999.

 

Documentação

O Setor de Protocolo do Câmpus Uruaçu receberá os documentos até as 12h do dia 19 de março. A documentação necessária inclui: o Curriculum Lattes, cópias comprobatórias da titulação e experiência profissional do candidato - apenas originais ou cópias autenticadas terão validade - e cópia do boleto bancário da taxa de inscrição, com o comprovante de pagamento. A autenticação poderá ser feita pelo próprio Setor de Protocolo, mediante a apresentação dos originais.

A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado e identificado, de acordo com Formulário de Identificação do Envelope. O candidato deverá entregar os documentos pessoalmente ou por procurador com procuração registrada em cartório - não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, envelopes enviados por sedex, fax ou qualquer outra via postal.

 

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a Análise de Títulos e a Prova de Desempenho Didático. Ambas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.

Na Análise de Títulos, será eliminado da seleção o candidato que não comprove a titulação mínima exigida para a área pleiteada, ou que não apresente todos os documentos exigidos no Edital. O resultado preliminar desta etapa será divulgado no dia 20 de março.

Já na Prova de Desempenho Didático, será eliminado o candidato que não comparecer à prova ou que não alcance a pontuação mínima exigida de 60 pontos. Os locais e horários das provas, assim como o conteúdo de cada avaliação, serão divulgados dia 27 de março, pela Coordenação de Recursos Humanos do câmpus. As provas serão realizadas no dia seguinte, 28.

O resultado final da seleção simplificada será divulgado no dia 29 de março de 2018.

 

Admissão

A contratação dos candidatos selecionados será realizada seguindo a ordem de classificação e de acordo com a necessidade de substituição de docentes do quadro permanente da instituição. Os candidatos aprovados e classificados neste edital têm a expectativa de contratação, que poderá ocorrer a qualquer momento  do período de vigência deste edital - um ano, prorrogável por mais outro ano. O IFG/Câmpus Uruaçu, no entanto, não tem a obrigação de contratar os candidatos selecionados, caso não haja a necessidade de preenchimento do cargo.

Também cabe ao candidato conferir se foi chamado para preencher a vaga. As convocações serão realizadas exclusivamente online, em comunicados que serão publicados na página eletrônica de Convocações do IFG.

 

Confira o Edital de Seleção para Professores Temporários/Substitutos.

Inscreva-se agora no processo seletivo - http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1355@1887

Confira a página de acompanhamento do processo seletivo.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página