inclusão

Evento no câmpus comemora Dia Internacional da Conscientização do Autismo

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 09h29 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Napne e CAEE promovem palestras sobre o autismo, no dia 5 de abril

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do IFG Câmpus Uruaçu, em parceria com o Centro de Atendimento Educacional Especializado Herbert José de Souza (CAEE), promovem, no dia 5 de abril, evento em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização do Autismo, que ocorreu esta semana, no dia 2 de abril. Serão realizadas duas palestras, a partir das 18h30, no auditório do câmpus.

A primeira palestra será sobre o tema Alfabetização da pessoa com autismo, ministrada pela professora Maria Alves da Silva Souza. Em seguida, os participantes poderão assistir à palestra As contribuições da terapia ABA (Applied Behavior Analysis/Análise do Comportamento Aplicada) em sala de aula no atendimento da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, com a neuropsicopedagoga Amanda Vilela Carvalho.

Podem participar do evento profissionais de apoio ou ligados ao atendimento de pessoas com necessidades específicas, assim como os integrantes da comunidade acadêmica do câmpus.

O Napne do IFG foi criado em outubro de 2017, para regulamentar as ações de apoio da instituição aos alunos com necessidades específicas. O núcleo do Câmpus Uruaçu é composto por servidores do IFG e representantes da CAEE, escolas e clínicas que prestam atendimento psicopedagógico.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.