viii semic

Pesquisadores do Câmpus Uruaçu apresentam trabalhos no VIII SemIC

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 14h10 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Atividades do VIII Seminário de Local de Iniciação Científica vão até as 22h de hoje, 11

Teve início na manhã de hoje, 11, a programação do VIII Seminário Local de Iniciação Científica (Semic), evento voltado à divulgação dos trabalhos de pesquisa realizados no IFG Câmpus Uruaçu. Ao todo, são 22 trabalhos inscritos no Seminário, dos quais oito são pesquisas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic - CNPq). As atividades do VIII Semic seguem até as 22h e a participação é gratuita.

Das 14h às 16h, os participantes poderão assistir à palestra Propriedade Intelectual e Inovação, com representantes do Centro de Inovação Tecnológica do IFG. Às 16h30, serão realizadas duas rodas de conversa com o tema A experiência dos que pesquisam. A primeira será voltada para a área da construção civil, enquanto a segunda envolve áreas diversas do conhecimento. A mesma roda de conversa será realizada às 21h, abordando as áreas da química e da informática.

Às 19h15 será proferida a palestra A pesquisa no IFG, que deve informar os alunos sobre os programas de pesquisa disponíveis na instituição, e o workshop "Noções de construção de website e sua influência no comércio", às 20h30, fará uma ponte entre ás áreas da tecnologia e de empreendimentos.

A segunda rodada das apresentações de trabalhos começa às 20h e vai até as 21h, com pesquisas desenvolvidas por alunos e docentes da instituição.

Pela manhã, também foram apresentadas pesquisas desenvolvidas na instituição. Foram realizadas três sessões do Cine (Com)ciência, projeto que utiliza obras audiovisuais para instigar debates sobre temas de cunho técnico e científico. Além da comunidade acadêmica do câmpus, também participam do evento estudantes de ensino médio do Colégio Estadual Polivalente.

Confira a programação do evento.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.