Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
viii secoci

Palestras e minicursos marcam início da VIII Secoci

Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 12h12 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Semana da Construção Civil vai até sábado, 12. Foco do evento este ano é a compatibilidade de projetos

imagem sem descrição.

 

Começou na manhã de hoje, 10, e vai até sábado, 12, a maratona de palestras, minicursos e atividades culturais da VIII Semana da Construção Civil. Com auditório cheio, a abertura do evento foi prestigiada pelo recital de violão do professor de música João Henrique. Outras duas atividades também foram realizadas no período da manhã, as palestras Prevenção e combate a incêndios em edificações, com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, e Bioconstrução e Construção Sustentável, com a professora e Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu, Andreia Alves. 

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil e organizador do evento, professor Roger Otávio, "este ano o foco principal da Secoci é a compatibilidade de projetos".  O professor destaca a palestra Conhecendo o Building Information Modeling (BIM) - ou Modelagem da Informação da Construção, com o engenheiro e pesquisador Larsson Diogo, que será realizada hoje, às 14h45. O BIM é um novo conceito em projetos de construções, que substitui os tradicionais desenhos bidimensionais por modelos tridimensionais, como maquetes digitais. 

Roger também sublinha os dois minicursos de Introdução ao Revit, diretamente relacionado com o enfoque desta edição do evento "O Revit é um programa que interliga todos os projetos de uma construção, da parte hidráulica, elétrica à arquitetura". Os minicursos serão na sexta-feira, às 19h30, e no sábado, às 8h, e serão ministrados pelo engenheiro Albert Conrad. 

Ainda hoje, às 13h, a VIII Secoci recebe o engenheiro Lucas Zillioto, da Hirata e Associados, escritório de engenharia para projetos estruturais contratado para realizar o parecer técnico do incêndio no prédio, então em construção, do Tributal Regional do Trabalho (TRT), que ocorreu em 3 de abril de 2015. A palestra do engenheiro, Parecer técnico sobre incêndio na obra do TRT em Goiânia, irá tratar também do projeto de recuperação do prédio após o ocorrido. 

A sustentabilidade é outro tema presente nas diversas edições da Secoci, e esse ano não é diferente. "Temos atividades no campo da construção sustentável, que busca usar materiais reutilizáveis e otimizar a eliminação de rezíduos das construções", define Roger. O professor lembra que às 13h de amanhã, 11, a engenheira Luana Moreira ministra o curso Construção de Adobe, em que apresenta as técnicas para construção deste tijolo ecológico, feito de barro. 

 

Confira a programação completa

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

 

 

Fim do conteúdo da página