EJA 2019/1

Estão abertas as inscrições para o curso técnico integrado em Eletrotécnica (EJA) do IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 23h46 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h11

Para quem for aprovado neste processo seletivo, início das aulas no primeiro semestre de 2019

Estão abertas desde segunda-feira,24, e seguem até o dia 07 de novembro, as inscrições da seleção para os cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Existem vagas abertas nos 14 Câmpus da instituição. Para o Câmpus Valparaíso, são 36 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica. Inscrições gratuitas e pelo site: www.ifg.edu.br/selecao . No técnico integrado, o aluno faz o ensino médio e  o ensino  profissional. Como este curso é na modalidade EJA, é destinado para aqueles que tenham 18 anos ou mais, ou que venham a fazer 18 anos até o dia da matrícula. O curso técnico integrado em Eletrotécnica do Câmpus Valparaíso acontece durante o período noturno e tem duração de 4 anos.

Da seleção
São três etapas obrigatórias: inscrição (até o dia 07 de novembro), palestra e sorteio de vagas (no dia 12 de dezembro) e matrícula (será divulgado edital sobre a matrícula até o dia 20 de dezembro).

Da reserva de vagas
O IFG reserva no mínimo 50% das vagas para aqueles que realizaram todo o ensino fundamental em escola pública. No momento da inscrição, o candidato deve optar por concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Caso opte pelo sistema de vagas reservadas, é necessário entregar documentação comprobatória nos dias 13 e 14 de novembro. Para saber quais documentos entregar e outros detalhes, acesse o Edital aqui.

Cronograma resumido
Até 07 de novembro: inscrição
13 e 14 de novembro: entrega da documentação comprobatória da reserva de vagas (apenas para os candidatos que optarem por concorrer por este sistema)
06 de dezembro: resultado final da reserva de vagas
06 de dezembro: divulgação dos locais da palestra, no site: www.ifg.edu.br/selecao
12 de dezembro: palestra e sorteio de vagas
19 de dezembro: resultado final
Até 20 de dezembro: divulgação de edital com informações complementares sobre a matrícula.

Acesse aqui o Edital. Para acompanhar este processo seletivo: www.ifg.edu.br/selecao , clique no menu “EJA- Educação de Jovens e Adultos” na seção “Seleções em Andamento”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso