Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EJA 2019/1

Estão abertas as inscrições para o curso técnico integrado em Eletrotécnica (EJA) do IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 23h46 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 17h11

Para quem for aprovado neste processo seletivo, início das aulas no primeiro semestre de 2019

imagem sem descrição.

Estão abertas desde segunda-feira,24, e seguem até o dia 07 de novembro, as inscrições da seleção para os cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Goiás (IFG) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Existem vagas abertas nos 14 Câmpus da instituição. Para o Câmpus Valparaíso, são 36 vagas para o curso técnico integrado em Eletrotécnica. Inscrições gratuitas e pelo site: www.ifg.edu.br/selecao . No técnico integrado, o aluno faz o ensino médio e  o ensino  profissional. Como este curso é na modalidade EJA, é destinado para aqueles que tenham 18 anos ou mais, ou que venham a fazer 18 anos até o dia da matrícula. O curso técnico integrado em Eletrotécnica do Câmpus Valparaíso acontece durante o período noturno e tem duração de 4 anos.

 

Da seleção
São três etapas obrigatórias: inscrição (até o dia 07 de novembro), palestra e sorteio de vagas (no dia 12 de dezembro) e matrícula (será divulgado edital sobre a matrícula até o dia 20 de dezembro).

 

Da reserva de vagas
O IFG reserva no mínimo 50% das vagas para aqueles que realizaram todo o ensino fundamental em escola pública. No momento da inscrição, o candidato deve optar por concorrer pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. Caso opte pelo sistema de vagas reservadas, é necessário entregar documentação comprobatória nos dias 13 e 14 de novembro. Para saber quais documentos entregar e outros detalhes, acesse o Edital aqui.

 

Cronograma resumido
Até 07 de novembro: inscrição
13 e 14 de novembro: entrega da documentação comprobatória da reserva de vagas (apenas para os candidatos que optarem por concorrer por este sistema)
06 de dezembro: resultado final da reserva de vagas
06 de dezembro: divulgação dos locais da palestra, no site: www.ifg.edu.br/selecao
12 de dezembro: palestra e sorteio de vagas
19 de dezembro: resultado final
Até 20 de dezembro: divulgação de edital com informações complementares sobre a matrícula.

 

Acesse aqui o Edital. Para acompanhar este processo seletivo: www.ifg.edu.br/selecao , clique no menu “EJA- Educação de Jovens e Adultos” na seção “Seleções em Andamento”.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

 

Fim do conteúdo da página