Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Acontece a primeira eleição para Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Valparaíso

Criado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 19h23 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 21h00

 A professora Larissa Rezende foi eleita para o cargo

Professora Larissa apresentando suas propostas no auditório do Câmpus Valparaíso
Professora Larissa apresentando suas propostas no auditório do Câmpus Valparaíso

 Nessa quarta-feira,12 de dezembro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso realizou pela primeira vez a eleição para Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), sendo eleita a professora Larissa Rezende. Houve apenas um candidato para o cargo. A eleição ocorreu em reunião do Colegiado de Áreas Acadêmicas, tendo 34 votantes presentes, três abstenções, um voto em branco e 30 votos confirmados. Acesse a página oficial deste processo eletivo:

http://www.ifg.edu.br/component/content/article/190-ifg/campus/valparaiso/noticias-campus-valparaiso/11085-acompanhe-aqui-a-eleicao-para-chefia-de-departamento-de-areas-academicas

 

O Câmpus Valparaíso ainda é uma unidade em implantação (esta condição dura pelos primeiros cinco anos). Para a primeira eleição de chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, a data é estabelecida pelo Conselho- Geral do Câmpus (Concâmpus) , ouvindo a comunidade local.

 

O Diretor-Geral do Câmpus Valparaíso, João Marcos Bailão, deu início a reunião de Colegiado de Áreas Acadêmicas e explicou como seria o processo de votação. Bailão destacou sobre a importância do uso de formas democráticas para fortalecer as instâncias: “Estamos passando por este momento de termos o primeiro chefe de Departamento eleito”.


Antes do início do processo de votação, a professora Larissa (que já estava atuando há dois anos no cargo como chefe de Departamento) realizou uma exposição de seu plano de trabalho, citando, por exemplo, os princípios do IFG (como o respeito a diversidade) e o objetivo da instituição diante da sociedade: “O Instituto Federal tem uma função social muito grande e a gente tem que valorizar isto”, destacou a candidata.


Larissa também defendeu a expansão dos cursos ofertados, assim, como a consolidação dos já existentes: “Nós temos que fortalecer estes cursos”. Logo após a explanação, foi dada a abertura para perguntas e dúvidas dos votantes. Por fim, cada membro do Colegiado de Áreas Acadêmicas (que é composto por todos os servidores efetivos lotados no DAA e por alunos eleitos como representantes) presente foi chamado para votação secreta e por meio de urna.

 

A candidata eleita será nomeada pelo reitor para um mandato de dois anos. Entre as funções da chefia de DAA, estão a de acompanhar e controlar a execução das atividades acadêmicas dos estudantes, as atividades de docência, a execução dos planos e programas de ensino, pesquisa e extensão e atividades administrativas (no âmbito do Departamento); entre outras responsabilidades. 

 

Veja mais fotos em:

www.facebook.com/ifgvalparaiso/


Para saber mais sobre esta eleição, acesse o link abaixo:

http://www.ifg.edu.br/component/content/article/190-ifg/campus/valparaiso/noticias-campus-valparaiso/11085-acompanhe-aqui-a-eleicao-para-chefia-de-departamento-de-areas-academicas

 

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página