Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Volta Às aulas

Acontece a "Calourada 2019" do IFG Câmpus Valparaíso

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 12h48 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 14h02

 Música ao vivo, bate-papo com egressos e gincana, isso e muito mais na programação de boas-vindas desta segunda-feira,18

Estudantes reunidos no auditório para participarem da recepção do primeiro dia de aula
Estudantes reunidos no auditório para participarem da recepção do primeiro dia de aula

Com uma recepção aos novos alunos e integração com ingressos de anos anteriores, começou o primeiro dia de aula deste semestre, nesta segunda-feira,18, no Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso, e contou com as atividades da "Calourada 2019".  O evento tem uma programação variada: pela manhã, houve apresentação da estrutura e normas do Câmpus e da equipe de profissionais que estava presente: professores, técnico-administrativos e coordenadores. À tarde, a programação contínua com atividades esportivas e gincana. Para os alunos do turno noturno, haverá também um acolhimento inicial, com direito à esclarecimento sobre funcionamento do Câmpus e bate-papo para tirar todas as dúvidas . Sejam bem-vindos!

 

Pela manhã
As ações realizadas nesta manhã de segunda-feira contou com a participação dos membros da equipe gestora do Câmpus Valparaíso, entre eles; o diretor-geral, João Marcos Bailão; a chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), Larissa Rezende e o gerente da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), Lucivânio Oliveira, que realizaram as falas iniciais de boas-vindas e informações sobre a instituição.

 

Depois os alunos receberam orientações gerais e tomaram conhecimento da Resolução n°027 de 2014, que dispõe sobre o Regulamento do Corpo Discente do IFG. A pedagoga Tatiane Soares lembrou da equipe de profissionais disponíveis para atendimento aos estudantes, como um psicólogo, uma assistente social e duas pedagogas. E destacou a importância da organização dos estudos e apoio da instituição aos alunos: “Estamos aqui para atender vocês da melhor forma possível, mas também, é importante que vocês nos procurem”.

 

Bate-papo

As alunas egressas Laura e Rebecca

 

Outro momento, ainda pela manhã, foi o bate-papo com as formandas das turmas de 2018 do Câmpus Valparaíso: Lara Rebecca (técnico integrado em Mecânica) e Laura Beatriz (técnico integrado em Automação Industrial). Lara contou sobre as oportunidades oferecidas pelo Câmpus e falou sobre o caminho trilhado por ela para conseguir ser aprovada no curso de Física da Universidade de Brasília (UnB).


Já Laura irá cursar Engenharia Florestal na UnB e explica a importância para os alunos do IFG de se manterem informados sobre os editais publicados pela instituição: “Fiquem atentos aos editais, porque o IFG vai te dar oportunidades aqui dentro”. Sobre como conseguiu passar em uma tão sonhada universidade federal, ressalta: “Vocês vão conseguir entrar em uma faculdade dos sonhos ou em qualquer outra coisa que quiserem, se vocês se esforçarem para isto”.


Acesse a Resolução n°027 de 2014, que dispõe sobre o Regulamento do Corpo Discente do IFG .

 


Veja a programação prevista para esta tarde

12h30 às 14h: almoço
14h às 15h45: vôlei misto
15h45 às 17h: quiz e resultado final da gincana

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página