Eleição para diretor

Período para candidatar-se ao cargo de diretor- geral do Câmpus Valparaíso vai de 08 a 17 de maio. Saiba quem pode se inscrever e como funciona o processo eleitoral

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 18h01 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 21h46

Os nove membros da Comissão Eleitoral Local foram escolhidos nesta sexta-feira,03 de maio

Professor José Carlos explica como será feita as eleições para diretor-geral

Nesta sexta-feira,03, o pró-reitor de Administração do Instituto Federal de Goiás(IFG), José Carlos Barros, conduziu a reunião para definição dos nomes dos noves membros da Comissão Eleitoral Local do Câmpus Valparaíso para eleição de diretor-geral. A Comissão ficará responsável pelo processo eleitoral. Para ficar por dentro do assunto, acesse a Resolução nº009 de 2019 do Conselho Superior (Consup/IFG).

A Comissão Eleitoral Local é responsável por conduzir a eleição. São nove membros, três de cada segmento que foram eleitos nesta sexta-feira,03, pelos seus pares. Cada integrante titular tem direito a um suplente. Os membros titulares da Comissão Eleitoral Local do Câmpus Valparaíso são: André Santos, José Alberto e Marcos Antônio (docentes); Tatiane Soares, Josineide Camilo e Marcia Cristina (técnico-administrativas); e Héllen Clícia, Ingredy Cardoso e Letícia Vidal (alunas). Suplentes: Juan Filipe, Lucimeire Alves e Mayra Camelo (docentes); Breno Ricardo, Dryelle Bertoldo e Michelle da Silva (técnico-administrativos); Geovane Alessandro, Pedro Campos e Vitor Borges (alunos).

Sobre a eleição de diretor-geral

O mandato será para o período de 2019-2021. As eleições do 1ºturno irão acontecer no dia 12 de junho. Os candidatos interessados poderão se inscrever do dia 08 a 17 de maio, no Protocolo (observar o horário de atendimento do setor).

Quem pode se candidatar?
Docentes ou técnico-administrativos ocupantes de cargo de nível superior pertencente ao quadro de pessoal ativo e permanente, desde que possua no mínimo cinco anos de efetivo exercício na Rede Federal de Educação profissional e Tecnológica e que atendam ao menos um destes requisitos:

-possuir título de doutor;
- estar posicionado na Classe D-IV;
- possuir o mínimo de dois anos de exercício em cargo ou função de gestão na instituição;
- ter concluído curso de formação para exercício de cargo ou função de gestão em instituição da administração pública.

Quem pode votar?
Servidores do quadro pessoal ativo permanente do Câmpus ou que estejam lotados na reitoria e os alunos matriculados em cursos regulares.

Além do Câmpus Valparaíso, outros três Câmpus estarão realizando eleições:
Águas Lindas, Goiânia Oeste e Senador Canedo.

Acesse aqui a Resolução Consup-IFG nº009/2019 .

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso