Educação

Aluno do IFG Câmpus Valparaíso é o único de escola pública entre os vencedores da Olimpíada Goiana de Química

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 23h16 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 19h32

Caio está no terceiro ano do curso técnico integrado em Mecânica

O aluno Caio à esquerda e o professor Marcos

Entre estudantes de escolas públicas e privadas que participaram da Olimpíada Goiana de Química 2019, Caio Vinícius, terceiro ano do curso técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio, é o único finalista de escola pública. Indo mais além, o estudante do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso, entre os 27 classificados dos terceiros anos, é o único que não estuda em uma escola de Goiânia.

Os finalistas da Olimpíada Goiana de Química vão participar agora da Olimpíada Brasileira de Química. Os quatro finalistas da categoria B (terceiros anos) e os quatros da categoria A (primeiros e segundos anos do ensino médio) serão considerados os vencedores da etapa nacional. Estamos torcendo pelo Caio, que passou pela 1ºfase: seleção dentro da própria escola e 2ºfase: a estadual; e agora vai para a terceira e mais difícil etapa: a nacional, que será realizada no dia 24 de agosto.

Para enfrentar a prova da fase estadual, que continha questões objetivas e dissertativas, Caio estudou durante toda as férias e sobre as aulas de químicas durante o ensino médio no IFG, ele destaca: "Todo conteúdo que tinha na prova, a gente viu no decorrer dos três anos". O professor de química Marcos Calil ressalta a importância da vitória na fase estadual: "Demonstra a qualidade do nosso ensino, da educação que a gente oferece no Entorno do Distrito Federal".

Saiba mais sobre esta Olimpíada, acesse: go.obquimica.org

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso