SETEMBRO AMARELO

Câmpus Valparaíso participa de campanha de prevenção ao suicídio

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 20h57 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 21h34

Veja mais sobre este assunto, acesse aqui mais informações no site das Nações Unidas Brasil

Alunos do Câmpus Valparaíso participando de aula de  Ioga
Alunos do Câmpus Valparaíso participando de aula de Ioga

Hoje, dia 10 de setembro, é o Dia Mundial para a Prevenção do Suicídio. Durante o Mês do Setembro Amarelo, o IFG Câmpus Valparaíso irá realizar ações dentro desta campanha. Já dentro desta programação, nesta segunda-feira,09, e terça-feira,10, foram realizadas atividades de relaxamento no Câmpus. "Trabalhar a importância da respiração e do controle físico e emocional", explica a pedagoga do Câmpus Valparaíso Tatiane Soares sobre a atividade realizada. Cada sala de aula recebeu a visita da  instrutora de Ioga Reigiany Marta.

A técnica utilizada sobre a respiração, é uma entre as várias possibilidades do Ioga. Sobre o trabalho desenvolvido, Reigiany destaca: "Reduz a ansiedade e ajuda a focar nas atividades, no caso dos estudantes, nos estudos".

Sobre a campanha do Setembro Amarelo, a assistente social do Câmpus Valparaíso Márcia Cristina lembra sobre a importância do diálogo e da informação na prevenção ao suicídio. Várias ações serão desenvolvidas no Câmpus, como palestras, círculos de debates e muito mais. Sobre o objetivo da Campanha realizada neste mês em várias instituições pelo Brasil, Márcia pontua: "A prevenção à saúde mental".

A informação e prevenção andam juntas. Em caso de ajuda, existem canais como o Centro de Valorização da Vida, que funciona todos os dias, 24h. Telefone: 188

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso