Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ação

Mesa-redonda traz especialistas para abordar a temática de prevenção do suicídio

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 20h50 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 11h26

A informação e prevenção andam juntas. Em caso de ajuda, existem canais como o Centro de Valorização da Vida

À esquerda, André, à direita, Francklin
À esquerda, André, à direita, Francklin

Aconteceu mais uma atividade dentro da programação da campanha do Setembro Amarelo, que tem por objetivo à prevenção do suicídio, por meio de informação e debate sobre o tema em diversas esferas e instituições pelo Brasil. Na noite desta quarta-feira,18, no auditório do IFG Câmpus Valparaíso aconteceu a mesa-redonda "Das mortes subjetivas à eliminação do corpo próprio: o sofrimento psíquico que leva ao autoextermínio", no qual participaram o psicólogo e psicanalista Francklin Lino e o também psicólogo e servidor do Câmpus Valparaíso André Souza.

 

Durante a palestra, os especialistas explicaram sobre depressão, identificação dos sintomas e a importância de buscar ajuda de um profissional. A programação no Câmpus contínua, a próxima atividade acontecerá na segunda-feira, 23, às 20h15, no auditório do Câmpus Valparaíso: a roda de conversa "Conexões reais para uma vida melhor", que contará com a presença de Luciano de Sá, psicólogo clínico e analista do comportamento.

 

Esta ação está sendo coordenada aqui no Câmpus Valparaíso pela Coordenação Pedagógica e pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).


Saiba mais
A informação e prevenção andam juntas. Em caso de ajuda, existem canais como o Centro de Valorização da Vida, que funciona todos os dias, 24h. Telefone: 188.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página